21 de mai. de 2015

Otimista, Enderson Moreira é apresentado como novo técnico do Flu: ‘Vamos brigar por vaga na Libertadores’

De volta ao Fluminense após quatro anos, Enderson Moreira foi apresentado oficialmente como o novo treinador da equipe Tricolor na tarde desta quinta-feira (21). Em sua segunda passagem pelo clube, Enderson apostou em um discurso otimista. Segundo ele, o Flu lutará na parte de cima da tabela do Brasileirão, visando a vaga na Libertadores.

“Sou extremamente competitivo, se o Fluminense não tivesse condições de brigar no mínimo por uma vaga na Libertadores, talvez não estivesse aqui. Acho que vai brigar. Não entra em competição nenhuma para poder ser mero participante”, disse Enderson.

“Uma equipe grande como o Fluminense tem que jogar para vencer sempre. Queremos brigar no mínimo por uma vaga na Libertadores. Acredito muito na direção, nos atletas e no conhecimento que tenho do clube”, acrescentou.

Após uma passagem rápida, porém, marcante nas Laranjeiras, Enderson Moreira reencontra Diego Cavalieri, Gum e Fred, trio que estava presente na inesperada classificação do Tricolor às oitavas de final da Libertadores da América, em 2011. O treinador demonstrou estar feliz com seu retorno.

“Felicidade de poder retornar ao Fluminense. Na última vez as coisas aconteceram de uma maneira rápida, não era uma expectativa se manter no comando. Tinha certeza do meu período como interino, tinha uma data para sair, mas sabia que voltaria pela relação que construí com as pessoas que comandam o clube. Acho que fiz um bom trabalho, classificamos de maneira incrível. Tenho agora esta oportunidade, estou feliz e agora é trabalhar para que as coisas possam acontecer e mostrar o que eu desejo para essa equipe”, declarou o novo técnico tricolor.

Enderson Moreira já tem um grande desafio à frente do Fluminense. No domingo, tem encontro marcado contra o Corinthians, às 16 horas, no Maracanã. O primeiro da sequência de quatro partidas no estádio. Com a proximidade do jogo, Enderson esboçou a equipe titular em treino tático: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Renato; Edson, Jean, Wagner, Gerson e Vinicius; Fred. O lateral Giovanni foi poupado do treinamento junto à equipe. A novidade é a possível volta de Wagner, que não vinha sendo utilizado pelo ex técnico Ricardo Drubscky.

“Expectativa de jogo difícil, vamos jogar contra o líder do campeonato. A pouco tempo atrás era tida como a melhor equipe do Brasil e hoje tem gente que põe em dúvida, mas eu sei da qualidade da equipe. A nossa expectativa é sempre de buscar a vitória. Uma equipe grande como o Fluminense tem que jogar para vencer. Não posso garantir vitória, meu trabalho é jogo a jogo. Meu foco agora é no Corinthians, queremos trabalhar da melhor maneira possível para vencê-los e depois pensamos nos outros jogos que teremos", disse, sobre a partida do próximo domingo.

O Tricolor vem de uma derrota por 4 a 1 sobre o Atlético MG, e agora, com novo treinador, busca voltar aos trilhos na competição.

Boa sorte ao Enderson Moreira.



Por: Layla Silva ( @laylaffc_)