22 de mai. de 2015

Para acertar a defesa, Flamengo quer experiente zagueiro argentino do Boca Juniors

Muito embora todos os holofotes estejam apontados para nomes de medalhões para o setor ofensivo do time, como Robinho e Guerrero, a fragilidade do sistema defensivo contra adversários de baixo poder ofensivo no Estadual permaneceu exposta nas duas primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, quando falhas da defesa resultaram em 4 gols, uma média bastante elevada, chamou a atenção do Departamento de Futebol do clube.

Depois da saída de Léo Moura, Wallace assumiu a faixa de capitão da equipe a fim de exercer com maior legitimidade a liderança que já exercia sobre o grupo desde sua chegada ao clube, em 2013, mas vem sofrendo com uma brutal queda de rendimento, com falhas infantis durante as partidas e já começou a sofrer questionamentos por parte da torcida.

Como seu tradicional e promissor companheiro de zaga, Samir, se lesionou mais uma vez, o zagueiro Bressan, contratado no início deste ano, junto ao Grêmio, vem completando a dupla de zaga e, apesar das suas limitações técnicas e da pouca idade, não vem comprometendo, muito embora ainda não conte com a confiança dos torcedores. Ademais, a suplência da zaga é formada pelos limitados e inexperientes Marcelo e Frauches. A solução para esta insegurança defensiva pode vir da Argentina.


Segundo reportagem do Jornal Olé, o Flamengo manifestou interesse na contratação do zagueiro argentino Guillermo Burdisso, de 27 anos, do Boca Juniors, que é destro, mede 1,89m e tem salários perfeitamente compatíveis com a realidade financeira do clube. O jogador já teve passagens por Roma e Galatasaray, convocação para a Seleção Argentina e pode atuar improvisado na lateral-direita. De acordo com o site Transfermarkt, Burdisso tem valor de mercado avaliado em EUR 1,4 mi ou, aproximadamente, R$ 4,8 mi e tem contrato com o Boca Juniors até 30 de Junho de 2016.


O periódico argentino noticia que seu representante, Fernando Hidalgo, agendou uma reunião com o diretor esportivo do Boca Juniors, Juan Simón, para definir a situação do jogador. Segundo Hidalgo, Santos e Cruzeiro também demonstraram interesse pelo jogador. Eliminado da Copa Libertadores da América após uma enorme confusão causada por seus torcedores em La Bombonera e tendo o jogador apenas mais um ano de contrato, o clube argentino não deve dificultar a negociação.


Por Ruan Lucas
Twitter: @ruanlucas_fla