8 de mai. de 2015

Raio-X do Brasileirão: Com elenco totalmente reformulado, Palmeiras chega ao Brasileiro de olho no título

''Leitores do Plantão do Futebol, nós, atentos à paixão e a curiosidade de todos torcedores em relação aos seus clubes e também aos seus rivais, lançaremos uma série analisando cada clube que disputará a Série A do Campeonato Brasileiro de 2015. E você é o nosso convidado especial. Hoje o escolhido é o Palmeiras''.

A pré-temporada do Palmeiras foi muito tranquila, pois a equipe permaneceu na capital paulista para a realização de alguns amistosos. Tais, ocorreram em sua nova Arena, contra o Red Bull Brasil e Shandong Luneng, da China. Os destaque desses jogos foram Cristaldo, com um gol em cada partida, e Allione, com uma assistência em cada jogo. Sendo assim, não por acaso, o Palmeiras conseguiu se classificar para a final do Paulistão contra o Santos, vencendo na semifinal o arquirrival Corinthians, que jogou em casa. Porém, após vencer em casa, caiu nos pênaltis na Vila Belmiro e ficou apenas com o vice.


Já na parte das contratações, o Palmeiras começou 2015 muito bem, principalmente com as chegadas do experiente Zé Roberto e do badalado Dudu, pretendido pelos rivais Corinthians e São Paulo. Ambos jogadores vindos do Grêmio para a equipe Alviverde. Também houve outras contratações importantes, é claro, e vale ressaltar a chegada do meia Alan Patrick, ex-Internacional, e também a chegada do volante Arouca, ex-Santos, e do atacante artilheiro Leandro Pereira, que jogava pela Chapecoense.

No gol, a novidade foi Aranha, ex-Santos, junto com o bom lateral direito Lucas, ex-Botafogo. E para mudar o estilo de jogo, o Palmeiras trouxe Oswaldo de Oliveira, que estava sem clube, mas, que trabalhou recentemente no Santos.

Essas contratações serviram e muito para ganhar a confiança da torcida. Com tantas peças novas, ficou difícil para Oswaldo de Oliveira achar o time ideal. Não se sabe se isso já ocorreu, porém, a equipe que costuma ser a titular na maioria dos jogos, é: Fernando Prass, Lucas, Victor Ramos e Vitor Hugo, Zé Roberto. Arouca, Gabriel, Robinho, Rafael Marques e Dudu; Cristaldo ou Leandro Pereira.

OPINIÃO DO COLUNISTA:

Acredita-se que, jogando o mesmo futebol que vem mostrando nos últimos jogos, a equipe pode chegar bem mais competitiva no Campeonato Brasileiro em relação ao ano passado, onde ficou na humilde 16ª colocação, lutando até a última rodada para não ser rebaixado para a Série B.

''Torcedores, esperamos que tenham gostado. Amanhã o Blog Plantão do Futebol traz com exclusividade uma análise do Vasco."