16 de mai. de 2015

Santa Cruz goleia Paraná no Arruda e provisoriamente fica no G4

Sem dificuldades, o Santa Cruz conseguiu a sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro da Serie B. Depois de perder inúmeras chances diante do Macaé, no último sábado, os comandados de Ricardinho aproveitaram bem as chances na partida desta sexta e golearam o Paraná por 4 a 1. Destaque para Anderson Aquino, que marcou duas vezes na partida. Rodrigo contra e Nathan ainda marcaram. O mesmo foi Rodrigo foi autor do gol paranista.

Na próxima rodada, o Santa Cruz embarca para Belo Horizonte, onde enfrenta o América-MG, no independência. Enquanto isso, o Paraná recebe o Boa Esporte, no Durival Britto. Ambos os jogos acontecem no sábado, às16h30.

Atacante Nathan comemora o primeiro gol como profissional (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)


Depois de saber que não contaria com Tiago Costa e Betinho, que não renovaram com o Tricolor, o Santa entrou em campo com Renatinho e Bruno Mineiro, respectivamente. E desde o início do jogo, os Corais partiram pra pressão em cima dos adversários. Regido por João Paulo, o Santa criou oportunidades e caia no mesmo erro, que era a finalização. Se estava difícil para os comandados de Ricardinho acharem o caminho do gol, a equipe do Paraná tratou de ajudar. Após cobrança de falta, Rodrigo desviou contra o próprio patrimônio.

O gol aumentou a intensidade com que o Tricolor criava as jogadas. Anderson Aquino e Bruno Mineiro perderam chance de dar mais conforto à equipe, contudo, o preço pelos gols perdidos foi alto. Também de bola parada, a equipe paranista empatou com Rodrigo, aos 39 minutos. Com misto de vaias e aplausos, os times desceram no empate.

Na volta do intervalo, Ricardinho sacou o discreto Bruno Mineiro e colocou Nathan em seu lugar. A mudança deu certo e logo o Santa voltou a frente. Primeiro, o atacante coral perdeu um gol cara a cara com Marcos, mas na segunda chance, não teve erro. Tudo começou quando João Paulo se esforçou na linha de fundo evitando a saída da bola deitado. O meia tocou para Renatinho de calcanhar, que cruzou na medida para Nathan completar de cabeça.

A desvantagem fez o Paraná se lançar ao ataque e virar presa fácil do Santa Cruz nos contra ataques. Anderson Aquino marcou duas vezes para os donos da casa. Primeiro, desviou a bola de leve dentro da área. Depois, saiu de frente com o goleiro Marcos, após belo passe de Nininho e marcou o quarto gol fechando o placar em 4 a 1.

Por: Vítor Machado (@guridahayley)