11 de mai. de 2015

Vasco e Goiás não saem do zero na estreia do Brasileirão

Vasco e Goiás propiciaram o típico jogo de dar sono neste domingo (10), em São Januário, e ficaram no empate sem gols, pela primeira rodada do Brasileirão 2015. A partida que marcava o retorno do time da Colina a Série A, após um ano na segunda divisão nacional, não animou seus torcedores, diferentemente da torcida goiana, que ficou satisfeita ao menos com o ponto conquistado fora de seus domínios.


Logo em seu início, a partida já se desenhava um jogo apático, sem nenhuma das equipes conseguir criar algum lance de perigo. O Vasco mesmo sem finalizar, ao menos procurava o jogo, mas pouco conseguia fazer. A primeira e única chance real de gol na primeira etapa saiu somente aos 34 minutos, após lateral cobrado por Christiano para Gilberto, que dominou e ao finalizar mandou por cima da baliza.
Na volta dos vestiários, as equipes se demonstraram um pouco mais animadas. Aos 12 minutos o goleiro vascaíno Martin Silva trabalhou pela primeira vez ao defender firme chute de longa distância de Rodrigo. Porém, foi aos 24 minutos que houve a melhor chance de gol da partida, em bela cobrança de falta de Felipe Menezes, que obrigou Martin Silva a realizar ótima defesa. Os donos da casa até tentaram responder em cabeçada de Gilberto para fora, logo depois, contudo, o jogo voltou a esfriar e o placar terminou do mesmo jeito que começou, zero a zero.
O Vasco da Gama volta a campo na próxima quarta-feira (13), diante do Cuiabá, pelo jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, na Arena Pantanal, enquanto o Goiás, também atua na quarta-feira, também pela segunda fase da Copa do Brasil, diante do Independente-PA, no Serra Dourada, já pelo jogo de volta. Na ida, os goianos foram derrotados por 1 a 0.

João Pedro Almeida