Neste sábado (06), o Santos terá um difícil confronto para tentar buscar reabilitação no Campeonato Brasileiro. A equipe do técnico Marcelo Fernandes recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro, às 18h30. Os santistas estão a três jogos sem vencer e contam com a força do seu estádio e da sua torcida para garantir mais três pontos. Em ótima fase e na vice liderança, a Macaca de Campinas tentará surpreender os donos da casa para chegar na ponta da tabela e para isso conta com a ótima fase do meia Renato Cajá.
No último treino realizado antes do jogo, o técnico Marcelo Fernandes terá duas novidades para o duelo. Neto Berola e Nilson estão regularizados e ficaram a disposição para a partida. Em contrapartida o volante Renato, com dores no joelho, foi vetado pelo departamento médico e está fora da partida. Thiago Maia deve ser o substituto. Robinho e Valencia estão servindo as seleções brasileira e colombiana, respectivamente. Marquinhos Gabriel, expulso contra o São Paulo, também não joga.
Mesmo não vivendo um bom momento, o treinador do Peixe diz que não sente pressão e afirma estar tranquilo em relação a sua permanência.
– Uma certeza que eu tenho é que o futebol é assim em qualquer parte do mundo, é normal. A pressão que sinto é de querer ganhar, assim como todos os jogadores estão, é positiva (a pressão). O que acontece no futebol nós sabemos desde pequeno aprendemos. A angustia é por não virem as vitórias. Não fico sem dormir por isso não, fico sem dormir pelos jogadores – disse Marcelo Fernandes
![]() |
Santos e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, na Vila Belmiro |
Sensação neste início de competição, a Ponte Preta terá um duelo nada fácil em busca da liderança. A Macaca irá visitar o Santos, na Vila e ao que tudo indica, o técnico Guto Ferreira repetirá a escalação da última quarta, quando a Ponte venceu o Vasco por 3 a 0 no Rio.
“Nós sabemos da dificuldade do Campeonato Brasileiro. Tínhamos a expectativa de ter um bom começo, mas logicamente está surpreendendo pela pontuação que estamos conseguindo. Nós nos preparamos bastante e há algum tempo já estamos corrigindo, reforçando e mentalizando situações e quando isso acontece dentro de campo ficamos muito satisfeitos. A confiança está aumentando, mas logicamente não pode ultrapassar um limite, pois ai começa a atrapalhar o empenho e a dedicação dentro de campo e podemos relaxar e achar que as coisas vão se resolver naturalmente e não é assim também. Precisamos ter os pés no chão e ir conduzindo aos poucos”, diz Guto Ferreira.
Prováveis Escalações:
PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Josimar, Fernando Bob e Renato Cajá; Biro Biro, Felipe Azevedo e Diego Oliveira.
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)