6 de jun. de 2015

Atlético - PR e Vasco se enfrentam pela primeira vez depois da "Guerra de Joinville"




                                        







Atlético – PR e Vasco se enfrentam neste sábado na Arena da Baixada. O furacão jogará para manter a liderança da série A e também alcançar um recorde. 

O rubro-negro vem de cinco vitórias consecutivas no estádio, e se vencer, será a maior sequência desde a inauguração da nova arena.


O Vasco da Gama ainda busca sua primeira vitória. O clube da colina está em 18º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos. O técnico Doriva, campeão carioca, já balança no cargo.


Será a primeira vez que os dois clubes se enfrentarão depois do duelo na última rodada do Brasileirão 2013. Na ocasião, o Atlético venceu a partida por 5 a 1 e o Vasco foi rebaixado para a segunda divisão.


Além do rebaixamento vascaíno, o jogo foi marcado por cenas lamentáveis nas arquibancadas do estádio de Joinville. Membros de torcidas organizadas dos dois clubes protagonizaram uma confusão que foi manchete no mundo inteiro.


Para embalar de vez



O Atlético – PR é o time a ser batido. Com 12 pontos em 15 disputados, o time paranaense é o líder da Série A. E para continuar com a bela campanha, o furacão precisa vencer o vasco neste sábado. 

Para o duelo, o técnico Milton Mendes terá força máxima. O atacante Walter é o grande destaque do rubro – negro.

O rubro - negro vem de três vitórias consecutivas.


Vencer ou vencer

O Vasco terá três desfalques no jogo conta o Atlético – PR. Além do goleiro Martín Silva, convocado para defender a seleção uruguaia na copa América, Doriva não contará com as presenças do volante Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e nem com o atacante Gilberto, expulso no último jogo.

Para aumentar a dor de cabeça do treinador, Jordi, primeiro goleiro reserva do vasco, também recebeu o cartão vermelho na derrota para a Ponte Preta por 3 a 0. O substituto será Charles, oriundo da base cruzmaltina, e que fez sua estreia contra a Ponte, quando a macaca ainda vencia pelo placar mínimo.

Para os lugares de Guiñazu e Gilberto, Emmanuel Biancucci e Thalles serão escalados.

Ficha Técnica

Campeonato Brasileiro – 6ª rodada

Data: 06 de junho de 2015
Horário: 22 h
Local: Arena da Baixada, Curitiba – PR
Arbitragem:  Marcelo Aparecido de Souza(SP)
Assistentes: Fabio Pereira(TO) e Rogério Pablos Zanardo(SP)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Eduardo, Gustavo, Kadu, Natanael; Otávio, Hernani, Nikão; Cléo, Douglas Coutinho e Walter      Técnico: Milton Mendes

VASCO: Charles; Madson, Luan, Rodrigo, Christiano; Lucas, Diguinho, Julio dos Santos, Emannuel Biancucchi; Rafael Silva e Thalles       Técnico: Doriva

Por: Ricardo Tavares
@ricardo1tavares