Foi um baile de Messi e companhia. O camisa 10 comandou a goleada argentina ao lado de Pastore contra o Paraguai na noite desta terça-feira (30) pela semifinal da Copa América.
Logo aos 14 minutos do primeiro tempo, Rojo pegou a sobra na entrada da área, e com um chute de perna esquerda, abriu o placar para os Hermanos. Pouco tempo depois, aos 26, após belíssima jogada de Messi, Pastore bateu cruzado para ampliar o placar.
O jogo estava relativamente fácil para os argentinos, permitindo até diminuir a intensidade. E, foi assim quase se complicaram. Lucas Barrios, após aproveitar erro na saída de bola adversária, diminuiu o placar.
No entanto, a reação paraguaia ficou nisso. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Di Maria aproveitou ótimo contra ataque para, praticamente, liquidar a partida.
Mas os Hermanos não estavam satisfeitos. Aos seis, em mais uma linda jogada individual de Messi, Di Maria deixou seu segundo gol na partida, o quarto da Argentina.
Aos 34 minutos, Di Maria cruzou para Aguero fazer o quinto. E, ainda deu tempo de Higuain deixar o dele, fechando o placar de 6 a 1.
Para tentar pôr fim num jejum de 22 anos sem títulos com sua seleção principal, a Argentina encara o Chile, anfitrião da competição no próximo sábado (04) às 17h (horário de Brasília). Já o Paraguai, enfrenta o Peru, na disputa de terceiro lugar, na próxima sexta-feira (03).