Chegamos ao final da temporada 2014-15 e o Arsenal fez exatos 60 jogos, contando competições oficiais e amistosos. Jogando no Emirates Stadium (sua casa) e no Estádio de Wembley (quando mandante), foram 20 vitórias, 6 empates e 5 derrotas, 69 gols marcados, 25 sofridos e ainda 14 clean sheets (jogos sem sofrer gols).
Fora dos seus domínios, os Gunners venceram 18 paritdas, empataram 4 e perderam 7, fez 47 gols e sofreu 31. Destaque para a sequência de jogos depois de 21 de fevereiro até o final da temporada, quando o Arsenal não perdeu mais fora de casa, foram 9 vitórias seguidas e um empate na penúltima rodada da Premier League, em Old Trafford, contra o rival Manchester United.
Dentro de Londres, onde o Arsenal sempre é forte e conquista bons resultados, foram 37 partidas com saldo positivo de 24 vitórias contra 7 derrotas, além de outros 6 empates. Se levarmos em conta só os adversários locais Londrinos, são 6 vitórias, 2 empates e 2 derrotas.
Durante a pré-temporada foram 4 jogos, uma vitória contra o adversário local Boreham Wood, jogando no Meadow Park, derrota para o New York Red Bulls, em New Jersey, além de uma vitória diante do Benfica e derrota para o Monaco em jogos válidos pela tradicional Emirates Cup.
O primeiro jogo oficial foi pela Community Shield (equivalente a Super Copa da Inglaterra), vitória convincente em cima do então campeão inglês, Manchester City. em Wembley. Na Copa da Liga Inglesa, o Arsenal foi eliminado logo no primeiro jogo, diante do Southampton, dentro do Emirates, na fase de 16avos de final da competição. Confira os dias e placares dos jogos:
Na Liga dos Campeões o Arsenal teve que jogar a fase de play-offs que antecede a fase de grupos, foram dois jogos contra os turcos do Besiktas, empate em Istambul e vitória em Londres. Na fase principal da Liga, foram 4 vitórias (duas em casa e duas fora), uma derrota diante do Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park e um empate no Emirates diante do Anderlecht. O Monaco foi o adversário das oitavas de final, derrota em Londres e vitória no principado, pelos critérios de gols anotados fora de casa, os Gunners foram eliminados do torneio. Ao todo foram marcados 10 gols a favor e 7 sofridos. Veja a campanha completa nesta edição da Liga dos Campeões:
O Arsenal entrou na Premier League respaldado pela boa campanha na temporada anterior, quando liderou boa parte da competição, mas acabou perdendo fôlego e terminando em 4º lugar. Na edição de 2014-15, os Gunners venceram 23 jogos, perderam 7 e empataram 8, foram marcados um total de 71 gols e sofridos 36. Todos os resultados somados renderam 75 pontos e a terceira posição na tabela, garantindo vaga direta para a fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões.
Jogando no Emirates, o Arsenal venceu 12 jogos, empatou 5 e perdeu 2, fez 41 gols e sofreu 14. Fora de casa, foram 11 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, 30 gols marcados e 22 sofridos. Veja abaixo toda a campanha no Campeonato Inglês:
A consagração da temporada veio na Copa da Inglaterra, atual campeão, os Gunners entraram a partir da 3ª rodada para defender o título e ainda podendo assumir a liderança do ranking de conquistas, até a atual edição, Arsenal e Manchester United estavam empatados com 11 taças cada um.
Foram 6 partidas, todas com vitória, não houve necessidade de jogo replay (que é necessário quando o primeiro jogo termina empatado) em nenhuma das fases. Foram dois duelos no Emirates (na 3ª rodada e nas oitavas de final), quatro gols marcados e nenhum sofrido. Fora de casa, mais dois jogos (na 4ª rodada e nas quartas de final), 5 gols marcados, contra 3 sofridos.
As semifinais e a final foram no Estádio do Wembley, na semifinal o adversário foi o Reading, da segunda divisão, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, os Gunners buscaram o gol da vitória na prorrogação. A final foi mais tranquila, vitória por 4 a 0 diante do Aston Villa, conquistando o seu 12º título da competição se isolando como o maior campeão do torneio.
Veja a campanha completa do Bi-Campeonato do Arsenal na Copa da Inglaterra:
A temporada 2014-15 foi considerada satisfatória pela diretoria e boa parte dos torcedores, as lesões e a falta de peças de reposição no meio da temporada atrapalharam o time na busca pela liderança no Campeonato Inglês. De saldo negativo, mais uma eliminação nas oitavas de final da Liga dos Campeões, dessa vez, muito inesperada, visto que enfrentou um dos adversários mais fracos dentre os 16 classificados.
O Bi-Campeonato da Copa da Inglaterra serviu para dar moral e mostrar que o time esta bem arrumado para a próxima temporada, com a chegada de algumas peças para ajustar o elenco, o time vai poder sonhar com voos mais altos como o título da Premier League, que não vem desde a temporada 2003-04 e com alguma sorte, uma inédita taça da Liga dos Campeões.