9 de jun. de 2015

Após reunião da diretoria palmeirense, Oswaldo de Oliveira é demitido


A bruxa está solta neste início de Campeonato Brasileiro, em apenas seis rodadas já caíram seis técnicos. A lista tem grandes nomes como: Luiz Felipe Scolari (Grêmio), Ricardo Drubscky (Fluminense), Vanderlei Luxemburgo (Flamengo) e Marcelo Oliveira (Cruzeiro). O técnico Palmeirense não conseguiu escapar e caiu após uma reunião realizada na tarde desta terça-feira (09). O presidente Paulo Nobre e Alexandre Mattos, diretor executivo, optaram pela saída do treinador.

Nesse meio tempo de anunciar oficialmente a saída do Oswaldo, a diretoria alviverde se mexeu e já entregou uma oferta para o atual bicampeão Marcelo Oliveira, que foi demitido recentemente do Cruzeiro. O salário seria de R$ 400 mil por mês, luvas de aproximadamente R$600 mil e contrato válido por dois anos.
 
Oswaldo de Oliveira no CT do Palmeiras

Oswaldo de Oliveira chegou ao Palmeiras no início de 2015. Ele teve pouco mais de cinco meses para treinar a equipe e montar um bom time para disputar o Campeonato Brasileiro. Porém, os problemas não foram resolvidos, o time não apresenta um futebol agradável e faz uma péssima campanha no Brasileirão. A equipe ainda não venceu no Allianz Parque, que é um dos grandes motivos que levaram à diretoria a demitir o comandante. Ele dirigiu o time em 31 partidas, com 17 vitórias, sete empates e sete derrotas (aproveitamento de 62,37%). Foi vice-campeão Paulista e atualmente amarga a 15ª colocação do Brasileiro.

Continuem acompanhando o Blog Plantão do Futebol, o técnico Marcelo Oliveira pode ser anunciado a qualquer momento.
  
Caique Garcez - @garcezcaique