9 de jun. de 2015

Para manter a liderança da Série B, Botafogo visita o Oeste

Neste terça-feira (9), buscando manter-se no caminho das vitórias, o Oeste recebe o líder e embalado Botafogo, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, às 21h50. A partida acontece no Estádio José Liberatti, em Osasco, onde o time de Itápolis vem mandando seus jogos por estar com o seu estádio parcialmente interditado e sem a capacidade mínima exigida para a competição.


O embalo para o acesso
Ainda é apenas começo de campeonato, porém, o Botafogo já vem somando valiosos pontos para a conquista da desejada volta a elite nacional no final da temporada. Com cinco vitórias e um empate em seis rodadas, o Fogão lidera a competição juntamente com o Náutico, com 16 pontos.
Vindo de três vitórias seguidas, o time do técnico Renê Simões terá mudanças para a partida desta noite. O treinador conta com a volta de suspensão do volante William Arão, além dos retornos de Marcelo Mattos e Elvis, recuperados de lesão. Outra mudança vem na lateral-esquerda, onde Luis Ricardo será improvisado, ocupando o lugar de Pedro Rosa, que vinha de más atuações.

Hora de vencer a primeira em "casa"
É difícil dizer que o Oeste ainda não venceu em casa nesta Série B. Talvez o mais correto seja dizer que a equipe não venceu ainda como mandante, já que a equipe não vem jogando em sua verdadeira casa, pois seu estádio não foi liberado para receber jogos da competição. Contudo, a falta da realização do dever de casa vem incomodando o time paulista. Até agora foram uma derrota e um empate como mandante.
A equipe que venceu o Boa Esporte na ultima rodada deverá ser mantida, e esse é o principal trunfo do técnico Roberto Cavalo para manter o bom momento e emendar a segunda vitória seguida na competição.

FICHA TÉCNICA

OESTE x BOTAFOGO
Local: Estádio José Liberatti, Osasco (SP)
Data/hora: 9 de junho de 2015, ás 21h50 (de Brasília)
Juiz: Rafael Traci (PR)
Auxiliares: Luciano Roggenbaum (PR) e Diego Grubba Schitkovski (PR)

OESTE: Leandro Santos; Douglas Marques, Halisson e Ligger; Wagninho, Dionísio, Leandro Mello, Wangler e Fernandinho; Mazinho e Junior Negão. Técnico: Roberto Cavalo

BOTAFOGO: Renan; Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Luis Ricardo; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões

João Pedro Almeida