13 de jun. de 2015

Cruzeiro domina Vasco, vence mais uma e embala no Brasileirão

Dominando o adversário praticamente do começo ao fim, o Cruzeiro venceu o Vasco da Gama, mesmo atuando fora de casa, na noite deste sábado (13), por 3 a 1, em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 7ª rodada do Brasileirão. É a terceira vitória seguida da Raposa, que embala de vez no campeonato e já entra na briga por uma vaga no G4. Já o time carioca segue sem vencer na competição e o cargo do treinador vascaíno Doriva mais do que nunca fica em risco.
O Cruzeiro com os pontos conquistados chega a oitava colocação, com 10 pontos, três atrás do Corinthians, quarto colocado. O Vasco é dono da vice lanterna da competição, com apenas 3 pontos ganhos. Na próxima rodada, a Raposa recebe a Chapecoense, no Mineirão, no domingo (21), às 11h, enquanto o time cruzmaltino vai a Recife enfrentar o terceiro colocado, Sport, no sábado (20), às 16h30.


O jogo
Os donos da casa iniciaram a partida agradando seu torcedor. Tomando a iniciativa, os comandados de Doriva foram ao ataque e tiveram duas oportunidades de inaugurar o marcador, uma com Emanuel Biancucchi, aos 15 minutos, e outra com Gilberto, aos 20, porém, ambas as finalizações foram para fora da meta de Fábio, que com a atuação deste sábado, se tornou o jogador com mais partidas com a camisa cruzeirense. Após o bom início vascaíno, a equipe do Cruzeiro acordou, e ao equilibrar o embate aos poucos, teve sua recompensa aos 39 minutos, quando Leandro Damião recebeu de Marquinhos e bateu firme para abrir o placar e levar os visitantes com a vantagem para o vestiário.
Na volta para a segundo tempo, o time de Vanderlei Luxemburgo aumentou sua vantagem técnica e sua vantagem no marcador. Logo aos 13 minutos, Charles arriscou de fora da área e contou com a falha do seu xará no gol vascaíno para ampliar. Antes dos 30 minutos da segunda etapa, os mineiros mataram a partida. Leandro Damião mais uma vez ficou frente a frente da meta de Charles e novamente mandou para as redes, marcando seu segundo gol na partida e o terceiro cruzeirense. Já com o jogo definido, o zagueiro Rodrigo cobrou falta com precisão e fez o gol de honra do Vasco, que de pouco adiantou, e não impediu a vitória por 3 a 1 da Raposa.

Ficha Técnica

Vasco 1x3 Cruzeiro

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA-RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Público/Renda: 5.072 pagantes / R$121.310,00
Gols: Leandro Damião (39'/1ºT e 29'/2ºT); Charles (13'/2ºT); Rodrigo (29'/2ºT)

Vasco: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Diguinho (Yago - 40'/1ºT), Jackson Caucaia (Julio dos Santos 12'/2ºT) e Guiñazú; Emanuel Biancucchi, Jhon Cley (Thalles 18'/2ºT); Gilberto - Técnico: Doriva.

Cruzeiro: Fábio, Mayke (Fabiano 27'/2ºT), Bruno Rodrigo, Manoel e Pará; Charles e Willians; Allano (Bruno Edgar 26'/2ºT), Marquinhos e Willian; Leandro Damião - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

João Pedro Almeida