Na tarde deste sábado (13), Corinthians e Internacional se enfrentaram na Arena Corinthians em jogo válido pela 7ª rodada do Brasileirão. Os Colorados abriram o placar no primeiro tempo, com Nilmar. Mas o Corinthians virou na etapa complementar, com gols de Jadson e Vagner Love.
O Corinthians estava com um ótimo volume de jogo no primeiro tempo, mas faltava o último toque na bola, Romero não conseguiu ser o homem gol e errou muito na hora de concluir. O Inter aproveitou a velha máxima do "quem não faz, toma" e foi buscar o gol aos 41 minutos da etapa inicial.
Nilmar recebeu a bola pelo meio, tabelou com Rafael Moura e em toque de primeira fuzilou Cássio, abrindo o placar. O gol saiu em um momento de equilíbrio do jogo, em que a equipe gaúcha aproveitou uma saída em velocidade e conseguiu furar defesa.
Na volta do intervalo, Tite percebeu que já teria que tomar alguma atitude, se quisesse mudar a história do jogo. O técnico corintiano resolveu tirar o volante Petros e colocar o centroavante Vagner Love.
A mudança surtiu efeito logo aos 5 minutos, quando Love sofreu falta na entrada da área. Jadson cobrou com perfeição no ângulo direito de Alisson, que não conseguiu alcançar. 1 a 1 no placar.
O jogo seguiu bem movimentado, com as duas equipes buscando o gol da vitória. E aos 22 minutos, um herói improvável virou o jogo para o Timão, em bela jogada de Renato Augusto que acertou a trave, Vagner Love aproveitou o rebote e colocou o alvinegro em vantagem.
Os Colorados buscaram o empate e chegaram a oferecer perigo ao Corinthians, mas o Timão conseguiu garantir o resultado e os três pontos. Com a vitória, o time da casa atinge 13 pontos no Campeonato, na 3ª posição da tabela. O próximo jogo é o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo sábado (20). O Internacional se manteve com 9 pontos na nona posição e voltam a campo na próxima quinta-feira (18), quando enfrenta o Figueirense, no Beira-Rio.