Com o resultado, o time do Pará soma três vitórias consecutivas e sobe mais duas posições, sendo agora o 7º colocado, empatado em pontos com o Vitória, que é o 6º. Já o Santa Cruz piora sua situação na tabela e cai de 17º para 19º, com apenas três pontos conquistados em cinco jogos. Na próxima rodada o Papão encara o Paraná em casa, enquanto os Corais vão até o interior do Mato Grosso enfrentar o Luverdense. As duas partidas serão no sábado, dia 6.
![]() |
Thiago Martins marcou o primeiro gol do Paysandu na partida (Foto: Fernando Torres/Ascom Paysandu) |
O jogo
Ricardinho iniciou a partida no esquema 4-3-2-1, promovendo cinco mudanças. Além da volta de Edson Sitta, que estava suspenso, o treinador sacou João Carlos na lateral direita, promovendo a volta de Nininho, que seguiu tão falho como o antecessor. Wellington também entrou. Ocupou o posto de Bruninho e não melhorou a cabeça de área. Daniel Costa estreou na vaga de Pedro Castro e foi discreto. No ataque, Bruno Mineiro acabou perdendo a vaga para Nathan, e não alterou - se em nada. O time não melhorou em nada, foi o mesmo que trocar seis por meia dúzia, nada surtiu efeito.O Paysandu começou a partida a todo vapor e logo com um minuto, o Bicolor quase abriu o placar. Yago Picachu deixou Carlos Alberto (ex Santa Cruz) na cara de Fred e o jogador paraense livre, jogou para fora. O primeiro chute em gol do Santa, foi em falta cobrada por Daniel Costa, que ainda assim passou longe do gol. Vale ressaltar que nem tudo no time Tricolor esta noite foi um total desastre: Os Corais pressionaran a saída de bola dos donos da casa. O Papão teve que explorar as laterais, mas foi muitas vezes barrado pelos defensores do Santa.
![]() |
Time do Santa Cruz teve apagão em campo |
O "infernal" Yago Picachu em cobrança de escanteio, quase marcou olímpico. Fred não afastou bem a bola e ela se ofereceu para Thaigo Martins colocar no fundo das redes. Quando o primeiro tempo se encaminhava para o fim, Anderson Aquino mandou um chutaço na trave, Nininho tentou pegar o rebote e acabou derrubado dentro da área por Carlos Alberto. Aquino bateu com força, Emerson tocou na bola, mas não evitou o gol coral
Na volta pro segundo tempo nada mudou. O Santa recuado e o Paysandu pressionando. Aos quatro minutos os paraenses quase voltaram a frente em cabeçada de Leandro Cearense. Yago Picachu, sempre ele, lançou Jhonnatan que por pouco não colocou os paraenses de volta à frente no placar aos nove, mas Fred fez grande defesa.
A partida ficou aberta, o Santa conseguiu sair do campo de defesa, mas o Paysandu voltou a frente do placar aos 30 minutos da etapa complementar. Yago Picachu alçou na área, a defesa do Santa Cruz falhou e deixou Carlinhos livre para cabecear, (detalhe foi que o jogador nem saiu do chão) no cantinho, sem chances para Fred. Na base do desespero o Tricolor foi para o ataque, Ricardinho acionou Bruno Mineiro, que só entrou para assinar a súmula e nada mais. O placar terminou favorável ao Papão, aumentando a crise no Tricolor.
Ficha Técnica
Emerson; Yago Pikachu, Thiago Martins, Gualberto e João Lucas; Ricardo Capanema, Fahel, Jhonnatan (Edinho) e Carlos Alberto (Carlinhos); Aylon (Misael) e Leandro Cearense.
Técnico: Dado Cavalcanti.
Santa Cruz
Fred; Nininho, Diego Sacoman, Danny Morais e Lúcio; Edson Sitta, Wellington (Bruno Mineiro), João Paulo e Daniel Costa (Bruninho); Nathan (Marlon) e Anderson Aquino.
Técnico: Ricardinho.
Local: Estádio da Curuzu (Belém-PA)
Árbitro: Glauco Nunes Feitosa (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)
Gols: Thiago Martins (33’ do 1T, Paysandu); Anderson Aquino (46’ do 1T, Santa) e Carlinhos (30’ do 2T, Paysandu)
Cartões amarelos: Ricardo Capanema, Gualberto, Thiago Martins, Emerson e Misael (Paysandu); Nathan, Fred e Edson Sitta (Santa Cruz)
Público: 9.165
Renda: R$ 130.220,00
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)