2 de jun. de 2015

Náutico bate Ceará em casa e volta a liderança da Série B

O time apático e desacreditado do início do ano parece ter ficado para trás. Com um time reformulado e os reforços encaixados, o Timbu faz uma bela campanha na Série B e, na noite desta terça-feira (02) fez mais uma vítima. O Náutico venceu o Ceará por 2 a 0, gols de Ronaldo Alves e Willian Magrão, reconduziu o Alvirrubro ao topo da Série B, agora com 13 pontos. Em cinco rodadas, quatro vitórias e apenas um empate. A equipe não sofreu gol em casa. O Ceará é o oposto. O time não lembra em nada aquele campeão do nordeste e vive um mal momento na atual Série B. Com a derrota, o Vozão é apenas o 13º, com 4 pontos.

O Náutico volta a campo às 19h30 da próxima sexta-feira (05), contra o América-MG, na mesma Arena Pernambuco. O Ceará joga um dia depois, às 16h30, contra o Sampaio Corrêa, no estádio Presidente Vargas.


Ronaldo Alves, de pênalti, marcou o gol que abriu o caminho da vitória timbu (Foto: Antônio Carneiro/PE Press)

O jogo

No primeiro lance do jogo, o Náutico já tinha um pênalti a seu favor. O zagueiro Ronaldo Alves converteu com categoria e colocou o Timbu na frente do placar. Depois do gol, o time Alvirrubro parou em campo, não tinha saída de bola e insistia muito em cruzamentos na área, sem efetividade. O Ceará começou a jogar. O time cearense dominava a partida, mas esbarrava na marcação adversária que era segura. William foi quem mais tentou assustar a meta do time do pernambucano, mas sem êxito. Os donos da casa desceram para os vestiários em vantagem.

A conversa realizada no intervalo surtiu efeito, isso porque o Timbu usou do mesmo método que havia usado no primeiro tempo. Aos cinco minutos, William Magrão iniciou jogada com Guilherme e passou para Hiltinho. O meia devolveu para William Magrão, que de perna esquerda bateu com calma, tirando do goleiro Tiago. 2 a 0. O esquema se repetiu de novo. O Náutico recuou e viu o Ceará ficar com a bola novamente, porém o Vozão não tinha objetividade. Hiltinho teve a chance de fazer o terceiro e desperdiçou.

Sem forças, o Ceará aceitou o resultado e não teve como reverter o placar. Para o Náutico, mais três pontos e se manter no G4 da Série B.

Ficha Técnica

Náutico

Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão, Marino e Hiltinho (Bruno Alves); Rogerinho (Renato) e Douglas (Josimar). 
Técnico: Lisca

Ceará

Tiago Campagnaro; Roniery (Baraka), Sandro, Gilvan e Fernandinho; Sandro Manoel, Ricardinho, Uillian Correia, Wescley (Robinho) e Eloir; William (Rodrigo Silva). 
Técnico: Silas.

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Marcos Andre Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Fabiano da Silva Ramires e Edson Glicerio dos Santos (ambos do ES)
Gols: Ronaldo Alves e William Magrão (NAU);
Cartões amarelos: Sandro, Robinho e Eloir (CEA);
Público: 10.997
Renda: R$ 188.210,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)