Com essa vitória, o São Paulo chegou a 10 pontos e fica provisoriamente na quarta posição. O Santos, com cinco, fica na décima terceira.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo joga novamente no Morumbi. Dessa vez pega o Grêmio, às 22h do próximo sábado (6). No mesmo dia, só que às 18h30, o Santos recebe a Ponte Preta, na Vila Belmiro. Os dois jogos são válidos pela sexta rodada da competição.
Rogério Ceni comemora o gol da vitória do São Paulo no clássico contra o Santos
(Foto: Marcos Ribolli)
O jogo
Um lance inusitado logo no início da partida envolveu o zagueiro Paulo Miranda e o goleiro Vladimir. Os atletas trombaram em uma dividida, o goleiro santista levou a pior e não voltou para o jogo depois do intervalo. No jogo, o São Paulo foi superior no primeiro tempo, teve várias chances para abrir o placar, mas errou na hora do arremate final.
Mesmo perdendo algumas chances, o Tricolor saiu na frente. Aos 33 minutos, Michel Bastos bateu falta de longa distância, a bola quicou e enganou Vladimir. 1 a 0. No fim do primeiro tempo, Ricardo Oliveira, após perder um pênalti, deixou tudo igual no rebote.
O jogo mal tinha começado na segunda etapa e o Santos passou na frente no placar. Lucas Lima lançou Ricardo Oliveira, e o atacante bateu e contou com falha de Rogério Ceni. Era a virada do Peixe no Morumbi. Não tinha dado nem tempo de os visitantes comemorarem e o Tricolor empatou o jogo. Thiago Mendes bateu escanteio e Paulo Miranda, de cabeça, empatou.
Os times, não satisfeitos com o placar de empate, buscaram o gol da vitória. Porém, o São Paulo foi mais feliz nesse quesito. Carlinhos foi derrubado dentro da área. Era a chance de voltar a frente do placar. Ceni bateu com categoria e colocou o Tricolor em vantagem. O goleiro chegou a 128 gols com a camisa do clube paulista, igualou Raí e se tornou o 10º maior artilheiro da história do Tricolor.
O Santos tentou ensaiar uma reação, mas Marquinhos Gabriel acabou expulso, após reclamar com o juiz. Com um a menos, a chance de empate ficou difícil.
Ficha Técnica
Rogério Ceni; Bruno (Hudson), Paulo Miranda, Dória e Carlinhos; Denilson, Souza, Thiago Mendes (Centurión), Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Alexandre Pato (Luis Fabiano)
Técnico: Milton Cruz (interino)
SANTOS
Vladimir (Vanderlei); Daniel Guedes, David Braz, Werley e Victor Ferraz; Lucas Otávio, Renato e Lucas Lima; Rafael Longuine (Gabriel), Geuvânio (Marquinhos Gabriel) e Ricardo Oliveira
Técnico: Marcelo Fernandes
Gols - Michel Bastos, aos 33, e Ricardo Oliveira, aos 46 minutos do primeiro tempo; Ricardo Oliveira, a 1, Paulo Miranda, aos 4, e Rogério Ceni (pênalti), aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões Amarelos - Michel Bastos, Denilson, Renan Ribeiro (no banco de reservas), Rogério Ceni e Paulo Miranda (São Paulo); Ricardo Oliveira, Lucas Otávio e Werley (Santos)
Cartão Vermelho - Marquinhos Gabriel (Santos)
Árbitro - Thiago Duarte Peixoto (SP)
Renda - R$ 420.465,00
Público - 13.847 pagantes
Local - Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)