Uruguai e Paraguai medem forças neste sábado (20), em La Serena, no Chile, às 16h. Atualmente os paraguaios, que vem de triunfo de 1 a 0 sobre a Jamaica, dividem, com quatro pontos, a liderança com os argentinos, que fizeram 1 a 0 nos uruguaios no meio de semana. A Celeste, porém, tem três pontos e, se vencer, assegura ao menos a segunda posição do grupo.
Para esta partida, o técnico Óscar Tábarez não terá o zagueiro Godin. O jogador está suspenso e em seu lugar entra Coates. E o lateral Maxi Pereira é quem ficará com a braçadeira. Tabárez disse que jogo com o Paraguai é decisivo e não quis indicar qual será o time.
"Vejo este jogo como uma final e quero esperar para confirmar o time. Aliás, ainda não vi nenhum técnico adiantando sua escalação", disse Tábarez.
Já o Paraguai adota o discurso de que vai jogar com o regulamento debaixo do braço. Isso porque os paraguaios têm a vantagem de poderem atuar pelo empate para se classificarem.
Ramón Dias pede inteligência e determinação para a sua equipe
"O Paraguai tem que jogar com a inteligência de quem entra em campo classificado e para avançar precisa apenas não cometer erros. Estamos bem preparados”, avisou o argentino.
O treinador Ramon Díaz não terá o lateral-esquerdo Samudio, lesionado na perna esquerda e Piris entrará em seu lugar. Roque Santa Cruz vem alegando cansaço e Lucas Barrios, recém-contratado pelo Palmeiras, pode sair jogando.
FICHA TÉCNICA:
URUGUAI X PARAGUAI
Local: Estádio La Portada, em La Serena (CHI)
Data: 20/6/2015
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: García Orozco (MEX)
Auxiliares: José Luis Camargo (MEX) e Márvin Torrentera (MEX)
Uruguai: Muslera; Maximiliano Pereira, Giménez, Coates e Álvaro Pereira; Sánchez, Arévalo Ríos, Álvaro González e Diego Rolan; Edinson Cavani e Abel Hernández Técnico: Óscar Tabárez
Paraguai: Silva, Cáceres, Paulo da Silva, Valdez e Piris; Víctor Cáceres, Benítez, Ortigoza e González; Raúl Bobadilla e Roque Santa Cruz (Lucas Barrios). Técnico: Ramón Díaz