27 de jun. de 2015

Em jogos de seis gols, Naútico empate fora de casa com Abc e cai para a quarta colocação

Abc e Náutico fazem jogo movimentado e empatam por 3 a 3
Por três vezes o Náutico teve a chance de sair com a vitória em Natal, diante do ABC-RN. Sempre saindo na frente e mantendo uma vantagem de um gol, o Timbu não conseguiu segurar a vantagem e deixou o Frasqueirão com o empate de 3 a 3. Kayke, Marcílio e Edno fizeram os gols dos potiguares. Pedro Carmona e Marino, duas vezes, para os pernambucanos. O resultado fez o Náutico cair para o quarto lugar com 18 pontos, já o ABC caiu para décima primeira posição com 12 pontos.

Ambas as equipes voltam à campo no próximo sábado (04). Abc recebe o Macaé no Frasqueirão, enquanto o Náutico recebe o Oeste na Arena Pernambuco. As partidas estão marcadas para acontecer às 16h30.

O JOGO

A partida foi bastante movimentada em Natal. O ABC foi o primeiro a assustar com Fabinho Alves de cabeça e com Edno, chutando de fora da área. O Náutico demorou a chegar com efetividade, porém quando se lançou ao ataque, conseguiu um pênalti quando Douglas foi derrubado na área. Pedro Carmona bateu bem e abriu o placar para o Timbu. A vantagem alvirrubra só durou dois minutos. O time potiguar foi para o ataque com Fabinho, que cruzou para Kayke chegar em velocidade se antecipando a zaga pernambucana e tocando para o fundo do gol. O Náutico ainda conseguiu sair com a vantagem numérica no placar, quando Douglas cruzou e Marino em velocidade fez o segundo gol do Timbu.

O segundo tempo começou agitado da mesma forma que terminou o primeiro. Fabinho tabelou com Marcílio, que serviu Edno, fazendo a devolução para Fabinho colocar Marcílio na cara de Júlio Cesar, empatando o jogo. O ABC quase virou se não fosse a intervenção fantástica de Júlio Cesar num chute a queima roupa de Edno.

O Náutico voltou a frente mais uma vez. Marino de fora da área encheu o pé e acertou um chute de rara felicidade no ângulo. Golaço. O Timbu se fechou e Lisca acionou mais um zagueiro, mas não teve jeito, parecia está escrito que os times iriam empatar. Em cobrança de falta, Edno subiu e desviou de cabeça, o suficiente para colocar a bola nas redes.

FICHA DO JOGO

ABC

Saulo; Igor Julião (Reginaldo), Suélinton, Leonardo Luiz e Marcílio (Jussandro); Fábio Bahia, Neto Coruja, Dedé e Edno; Kayke e Fabinho Alves (Bismark).
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.

NÁUTICO
Júlio César; Guilherme (Flávio), Diego, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, William Magrão (Fillipe Souto), Marino e Pedro Carmona (Renato) ; Hiltinho e Douglas. 
Técnico: Lisca.

Estádio: Frasqueirão (Natal-RN). 
Árbitro: Eduardo de Santana Nunes (SE). 
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Oberto da Silva Santos (PB). 
Gols: Kayke (37' do 1ºT), Marcílio (4' do 2ºT) e Edno (41' do 2ºT); Pedro Carmona (35' do 1ºT) e Marino (46' do 1ºT e 27' do 2ºT). 
Cartões amarelos: Hiltinho e Suélinton (A); João Ananias, Gastón, Júlio César e Renato (N)
Público: 4.544
Renda: R$ 56.246,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)