27 de jun. de 2015

Ponte Preta e Atlético-PR se enfrentam pela permanência no topo da tabela

Após um bom início de Campeonato Brasileiro para ambas equipes, a Ponte Preta não se encontra com a vitória há três jogos (Santos, Goiás e Fluminense) e a equipe do Atlético-PR busca o triunfo após perder para o Grêmio e empatar o clássico contra o Coritiba. As equipes jogarão às 16h, neste domingo (28), no Moisés Lucarelli, em São Paulo. O jogo é válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Atlético Paranaense venceu o último confronto entre as equipes por 1x0, com gol de Paulo Baier.

A equipe de Guto Ferreira terá que testar a força do plantel. Com desfalques de Josimar, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, e Juninho, vinculado com o Atlético-PR e por isso impedido de jogar contra o clube nesse domingo, o técnico apostará em Vitor Xavier. O jogador que foi contratado para ser atacante, tem a chance de se afirmar no time como volante. Ele marcou um dos gols contra o Fort Lauderdale Strikers, em amistoso.

O Atlético-PR vai até Campinas com algumas trocas na equipe titular. O time não poderá contar com o goleiro Weverton e o zagueiro Kadu, suspensos. No gol, Santos - que vinha ficando no banco - é o substituto natural para a posição. Na defesa, Christián Vilches teve um problema físico durante a semana, não está 100% e será reavaliado. Ricardo Silva e o recém-contratado Wellington são as opções para a zaga. No setor ofensivo, Milton Mendes ganhará os reforços de Marcos Guilherme (que disputou o Mundial sub-20 pela Seleção) e Nikão (após cumprir suspensão) voltam à equipe titular.


Ficha Técnica - Prováveis escalações:


Ponte Preta:

Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Bob, Vitor Xavier e Cajá; Felipe Azevedo, Biro Biro e Diego Oliveira. Técnico: Guto Ferreira

Atlético Paranaense:

Santos; Eduardo, Gustavo, Christián Vilches (Ricardo Silva ou Wellington) e Natanael; Otávio, Hernani e Felipe (Douglas Coutinho ou Ytalo); Nikão, Marcos Guilherme e Walter. Técnico: Milton Mendes