13 de jun. de 2015

Em um Arruda quase vazio, Santa tropeça diante do Boa Esporte

A vida do Santa Cruz não está nada fácil nesta Série B. Mais um tropeço dentro de casa, num empate sem gols diante do Boa Esporte, resultado que vai deixar os Corais na zona de rebaixamento, independente de qualquer resultado no complemento da rodada. O Santa até criou boas chances no primeiro tempo, chegando a colocar uma bola o travessão, mas não aproveitou. Já o Boa Esporte, tratou de segurar o resultado, e não aproveitou as escapadas ao ataque. Destaque para o goleiro Andrey, que fez boas defesas e garantiu o placar zerado.

O resultado deixa o Santa Cruz na décima sexta posição, com cinco pontos, e uma posição acima está o Boa, com a mesma pontuação. Ambas as equipes ainda podem perder posições em decorrências de alguns resultados no fechamento da rodada.

O Tricolor do Arruda volta à campo no próximo sábado (20), contra o Ceará, no Presidente Vargas, às 16:30. O Boa vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo, no estádio Engenhão, na sexta (19), ás 21:50.

Na melhor chance que o Santa Cruz teve, Anderson Aquino acertou o travessão
O Santa Cruz entrou em campo com uma proposta mais ofensiva, escalado com Anderson Aquino e Bruno Mineiro. Tentando impor seu ritmo dentro de casa, os Corais pecaram demais nos passes, foram diversos erros. As primeiras chances vieram dos pés de Daniel Costa. Primeiro o meia recebeu a bola no meio de campo, e chutou rasteiro, com perigo. Depois, quase abriu o placar em uma cobrança de falta, mas Andrey fez bela defesa. O Boa não levou perigo a meta defendida por Fred, porém, igualou a posse de bola dos adversários. Na melhor oportunidade que teve, Anderson Aquino acertou o travessão.

Na segunda etapa, o jogo caiu de produção e os times demostravam muitas deficiências. O Santa foi mais perigoso, porém peca nas finalizações e não é de hoje. O Boa se arriscou no ataque e graças as suas limitações, não conseguiu balançar as redes. Tentando dar mais movimentação ao ataque, Ricardinho acionou Renatinho e Waldison, mas nada agregaram no jogo. Anderson Aquino novamente teve a chance de tirar o zero do placar, mas o atacante foi errante. Ao som de vaias, a equipe coral decepcionou os apaixonados torcedores que compareceram ao Arruda nos Dia dos Namorados.

A pressão interna se agrava no clube.


FICHA TÉCNICA

Santa Cruz

Fred; Nininho (Emerson Santos), Alemão, Neris e Lúcio; Wellington, Bruninho, João Paulo e Daniel Costa (Renatinho); Anderson Aquino e Bruno Mineiro (Waldison).
Técnico: Ricardinho.

Boa Esporte
Andrey; Moacir, Patrick (Marcel), Raphael e Pirão; Wendel, Radamés, Chapinha e Bruno (Erick Luís); Alê e João Paulo. 
Técnico: Luciano Deitos (interino).

Local: Estádio do Arruda (Recife-PE)
Árbitro: Rafael Martins Diniz (DF)
Assistentes: José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) e José Araújo Sabino (DF)
Cartões amarelos: Alemão, Neris e Lúcio (Santa); Danielzinho, Patrick e Marcel, Andrey e Erick Luís (Boa)
Público: 3.985
Renda: R$ 36.790,00

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)