O Fluminense teve uma boa oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Brasileiro. Em um confronto direto com o Sport, no Maracanã, no último domingo (07), o Tricolor carioca teve dificuldades para criar jogadas e não saiu do 0 a 0 com o Rubro-negro pernambucano.
Mesmo com o empate, o técnico Enderson Moreira não desanimou. Em entrevista após a partida, o comandante analisou o jogo e parabenizou o time adversário.
"Queríamos muito o resultado. Não fizemos um bom primeiro tempo. Sport muito bem armado, que dá poucas chances ao adversário. No segundo tempo melhoramos bem, criamos boas chances e merecíamos a vitória. Controlamos o jogo. Infelizmente não aconteceu a vitória, mas faz parte. Tem que respeitar o Sport sim, parabenizar", declarou o treinador.
Autor do segundo gol da vitória contra o Coritiba, na última rodada, o atacante Marcos Junior entrou mais uma vez no segundo tempo. E, de novo, teve seu momento de protagonismo. Não fez gol, mas foi o o autor de, talvez, o lance mais perigoso do jogo. E também, o mais polêmico. Em jogada pela esquerda, o atacante teve condições de cabecear ao gol duas vezes: na primeira, errou, mas na segunda, foi atrapalhado pelo pé do seu marcador, que chegou atrasado na jogada.
O lance foi muito contestado por Enderson Moreira. Segundo ele, é difícil entender a postura do árbitro.
"O lance do Marcos Junior foi muito claro. No mínimo tiro livre direto, jogada extremamente perigosa. Eu acho um absurdo não ter coragem de marcar uma coisa tão clara. Não vemos má intenção, mas tem lances que não há dúvida do que marcar", frisou.
Marcos Junior, ao falar sobre o lance, preferiu não questionar a arbitragem, e sim, demonstrar sua felicidade de estar sendo solicitado no time.
"Parecia até replay do jogo anterior. Fui muito confiante, mas acho que essa bola estava um pouco mais alta. Só sei que cabeceei a bola, depois ele acertou minha cabeça. Doeu. Não sei se foi pênalti ou não. Bola pra frente. Não foi o dia", disse o atacante.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (14), contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo, pela sétima rodada do Brasileirão. O Tricolor é o quinto colocado, com 11 pontos, mas para a partida, terá desfalques. O meia Wagner levou o terceiro cartão amarelo, e está automaticamente suspenso. Já o atacante Fred, saiu no intervalo do jogo contra o Sport com muitas dores na coxa, e é dúvida. O camisa 9 retorna aos treinos na terça-feira (09), junto com todo elenco e passará por exames.
Por: Layla Silva (laylaffc_)