O Corinthians jogou melhor durante o primeiro tempo e trabalhou bem a bola, coisa que não vinha acontecendo nos últimos jogos. Jadson foi o destaque da partida, fazendo boas jogadas e anotando o único gol da partida.
Tite evitou falar sobre a cobrança da torcida e saiu em defesa de seus jogadores:
- Não posso ter pretensão de pautar torcedor. Não posso generalizar mais de 30 milhões. Só posso dizer uma coisa. Jogamos por amor. Não jogamos por outra coisa. Jogamos só por amor.
O técnico fez análise do jogo:
- O gol representa bem o que foi nosso mecanismo, o que a equipe buscou. O ataque está se construindo. Poderíamos ter obtido um placar para dar uma tranquilidade maior. Mas ainda há esses ajustes naturais. O Joinville, a partir da metade do segundo tempo, cresceu numa situação de abafa.
O comandante alvinegro também comentou sobre a derrota frente ao Grêmio na última quarta-feira (03).
- A confiança vai se construindo com os resultados. Quando tem resultado, desempenho, as coisas começam a acontecer. Na quinta, um atleta me perguntou se eu estava sentido com a derrota contra o Grêmio e eu disse que sim. Finalizar 21 vezes, 14 no alvo e perder...dói.
Fagner ressaltou a importância do resultado positivo:
- Foi importante para dar tranquilidade para a gente. Agra, temos uma semana para trabalhar e um jogo difícil em casa. Era complicado, vínhamos de duas derrotas seguidas. Agora, é continuar trabalhando forte para subir na tabela.