No Coritiba, o Conselho tem basicamente a função de fiscalizar as ações da diretoria. Votamos também o orçamento do clube, aprovamos ou não as contas do presidente. Em geral, serve como "braço" do clube.
Com tanto poder, a dúvida principal seria se o CoDe pode um não interferir numa possível negociação vetando ou aprovando-a. Pier afirma que não.
Não temos essa autonomia no Conselho Deliberativo.
Confira a entrevista na íntegra abaixo:
3- Quem é Pier Petruzziello e quando começou sua paixão com o clube?
Sou pai de familia, dois filhos, advogado, vereador de Curitiba, um torcedor apaixonado. Minha paixão nasceu com 3 anos, desde que meu pai me levou no estádio pela primeira vez.
4- Uma coisa que muito se fala é do Estatuto do clube. Você como presidente do Conselho, acha que tem que mudar algo no estatuto? Se sim, o que deveria mudar?
O Estatuto de um clube tem que acompanhar a modernidade. O Estatuto do Coritiba é bom, mas está defasado, precisamos arrumar, fazer um novo. E faremos.
5- Um tempo atrás, o Conselho reprovou as contas da antiga gestão. Quais foram as principais irregularidades encontradas?
O furo no orçamento em 42 milhões. Não foi reprovado por unanimidade, mas a reprovação ocorreu.
6- Sobre a atual gestão, qual ponto positivo e negativo você destacaria do trabalho dela até agora?
O ponto positivo da gestão é que compartilha ideias. O ponto negativo é a falta de critério para contratar, bem como a falta de organização interna do clube. Precisam ser mais profissionais, mas ainda dá tempo de arrumar.
7- Um assunto muito comentado na internet pela torcida coxa-branca é o portal de transparência. O conselho do Coritiba é a favor que as informações sejam divulgadas ao torcedor? E o portal está sendo feito?
Não sei, isso é com o Conselho Administrativo. Quem prometeu o Portal da Transparência foi um membro da diretoria que não está mais presente.
O Blog Plantão do Futebol agradece o tempo, as respostas, a confiança e atenção dada para nossa equipe. Muito obrigado, Pier!