27 de jun. de 2015

Festa histórica marca a despedida de Alex pelo Cruzeiro


Foi uma tarde histórica no Mineirão, à altura da grandeza do ídolo Alex e dos demais jogadores homenageados pelo Cruzeiro. Neste sábado (27), mais de 70 ex-jogadores celestes voltaram ao gramado do Gigante da Pampulha em uma partida festiva que marcou a despedida de Alex dos campos. 

De um lado, os campeões de 2003, do outro, grandes craques que conquistaram vários títulos com a camisa celeste. Antes do jogo, todos os ex-atletas foram homenageados pelo clube. Eles foram chamados pelo sistema de som do Mineirão, um a um, e receberam, além do carinho da torcida, uma medalha de recordação. 

Alex marcou o segundo gol do time da Tríplice Coroa, na goleada por 6 a 2, em cima dos ídolos eternos. Aristizábal, Marcelo Ramos, Paulo Miranda, Marcinho e Sandro também marcaram para o time campeão do primeiro Campeonato Brasileiro de pontos corridos. Alex Mineiro e Carlos Alberto Seixas, descontaram para o time dos ídolos Eternos.


A partida começou com duas escalações de respeito. No time de 2003, Gomes; Maurinho, Cris, Marcelo Batatais, Leandro, Recife, Maldonado, Zinho, Alex, Aristizábal e Marcelo Ramos. Na equipe dos ídolos eternos, o time escalado foi Rodrigo Posso, Evanilson, Caçapa, Cléber,  Elivelton, Ricardinho, Tinga, Da Silva, Cleisson, Fábio Jr. e Alex Mineiro. Durante o primeiro tempo, o argentino Sorín entrou no lugar de Alex Mineiro, que havia marcado um dos gols. 

Na segunda etapa, mudou muita gente, mas Alex permaneceu em campo. Marcelo Ramos, e Sandro entraram no time de 2003. Adilson Batista,  Célio Lúcio, Marcos Paulo, Roberto Gaúcho, Boiadeiro e Rui foram alguns dos ex-jogadores que entraram no time de ídolos de outras épocas. 

Dirceu Lopes foi o responsável por dar o pontapé inicial ao lado do protagonista da tarde. O apito final, por sua vez, foi de responsabilidade do camisa 10 de 2003.

Durante a sua passagem pelo Cruzeiro, Alex disputou 123 jogos e fez 64 gols com a camisa da Raposa. Além dos três títulos em 2003, também conquistou o Campeonato Mineiro de 2004.

Ficha Técnica
Tríplice Coroa 6 x 2 Ídolos Eternos

Gols:
Tríplice Coroa:
Aristizábal e Alex no primeiro tempo; Paulo Miranda, Marcelo Ramos, Marcinho e Sandro no segundo tempo

Ídolos Eternos:
Alex Mineiro no primeiro tempo e Carlos Alberto Seixas no segundo tempo.

Tríplice Coroa:
Time do primeiro tempo: Gomes; Maurinho, Cris, Batatais, Leandro, Recife, Maldonado, Zinho, Alex, Deivid e Aristizábal
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Time do segundo tempo:
Artur; Ruy, Irineu, Cris (Samuel Rosa), Sandro; Jardel (Kanu), Augusto Recife, Paulo Miranda, Alex, Marcelo Ramos e Alex Alves

Ídolos Eternos:
Rodrigo Posso; Evanilson, Caçapa, Cléber, Elivélton, Ricardinho, Tinga, Da Silva, Cleison, Fábio Júnior e Alex Mineiro (Alex Mineiro)
Técnico: Procópio Cardoso

Time do segundo tempo:
Paulo César Borges; Balu, Célio Lúcio, Adílson Batista, Alex Mineiro (Sorín), Marcos Paulo, Boiadeiro, Carlos Alberto Seixas, Roberto Gaúcho, Mário Tilico e Paulinho Mclaren.

Também jogaram: Gomes, Marcos Teixeira, Gottardo, Gelson Baresi, Jean Carlo, Fabinho, Daniel, Edu Lima, Carlinhos Sabiá, Natal, Ricardo Pedalada, Ronaldinho, Marcelo Djian, Reginaldo, Robson e Macalé


Público pagante: 24.735
Renda: R$ 558.265,00