O resultado tirou o Santa Cruz da zona de rebaixamento, os corais subiram para o décimo quinto lugar com nove pontos e voltam à campo no próximo sábado (04), diante do Bragantino, às 16h30, no Nabi Abi Chedi. O Sampaio com a derrota caiu para o oitavo lugar permanecendo com 15 pontos. A Bolívia Querida vai até o Rio de Janeiro encarar o Botafogo no Engenhão, às 21:50, na sexta (03).
![]() |
Com dificuldades, o Santa Cruz venceu o Sampaio Correa e deixou a zona do rebaixamento |
Pelas pretensões de ambas as equipes, o Santa sair do Z4 e o Sampaio de entrar no G4, o primeiro foi abaixo do que se esperava. Jogando em casa, o Tricolor tentou impor seu ritmo e nos dez minutos inicias teve duas boas chances para abrir o placar. A primeira chance veio com Danny Moraes que cabeceou com perigo na meta do goleiro Rodrigo. Em seguida a melhor chance saiu quando João Paulo lançou Anderson Aquino que ficou de cara com Rodrigo e chutou em cima do arqueiro.
Depois da pressão inicial, o jogo ficou lento, perdeu movimentação e o Santa aceitou o jogo lento do Sampaio, que jogava por uma bola de contra ataque. Pela necessidade de ambas as equipes precisarem dos três não se viu o que se esperava de ambos, com excessivo erros de passes e muitos passes longos, os times foram displicentes. A Bolívia Querida chutou apenas uma vez no gol defendido por Fred.
Na segunda etapa o Santa foi mais incisivo e abriu o placar aos 12 com Lelê, mas o lance foi anulado corretamente. Seis minutos em contra ataque o rápido, enfim, a torcida coral pode sorrir. Bileu armou a jogada e lançou Anderson Aquino, o atacante dividiu com a zaga na área e a bola sobrou para Renatinho pegar o rebote para balançar as redes de Rodrigo. Lelê ainda conseguiu perder duas ótimas chances para aumentar o placar, mas não fez falta, 1 a 0 era goleada.
Ficha do jogo
SANTA CRUZ
Fred; Nininho (Bileu), Alemão, Danny Morais e Lúcio (Renatinho); Wellington, Bruninho, João Paulo e Lelê; Nathan (Luisinho) e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Martelotte.
SAMPAIO CORREA
SAMPAIO CORREA
Rodrigo; Daniel Damião, Mimica, Edvânio e William Simões; Moisés, Dê (Vanger), Válber e Nádson (Arlindo Maracanã); Pimentinha e Geraldo (Douglas).
Técnico: Léo Condé.
Local: Estádio do Arruda (Recife-PE).
Local: Estádio do Arruda (Recife-PE).
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA).
Assistentes: Marcos Welb Rocha e Amorim (BA) e Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL).
Gol: Renatinho (Santa Cruz).
Cartões amarelos: Nathan, Bruninho e Wellington (Santa Cruz).
Cartão vermelho: Bruninho (Santa Cruz).
Público: 8.827. Renda: R$ 94.075,00.
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)