A partida não apresentou grandes emoções aos 13 mil torcedores que foram ao estádio. A vitória da Raposa deu um certo alívio para torcedores, jogadores e, principalmente, pra Luxemburgo, treinador recém-contratado que já estreou com vitória. A equipe mineira agora ocupa a 15ª posição. Para o rubro-negro a derrota foi mais um resultado negativo perto de todos os anteriores na competição. Cristóvão marga sua segunda derrota em uma semana comandando a equipe, assim, o Flamengo ocupa a 19ª posição.
Na próxima rodada o Flamengo recebe a Chapecoense no Maraca, sábado (6), às 18h30. Já o Cruzeiro tem um clássico importantíssimo com o Galo, no Independência, também sábado e no mesmo horário.
![]() |
Jogadores do Cruzeiro comemorando o gol da equipe |
O jogo
A partida não começou bem para nenhum dos lados. O primeiro tempo acumulou erros de passe por parte das equipes, só nos primeiros 45 minutos foram 47 erros no fundamento. Flamengo e Cruzeiro não eram capazes de criar e assustar a Fábio e Paulo Victor. Até que a equipe celeste acordou e em dois minutos fez o arqueiro flamenguista trabalhar. Primeiro foi Henrique com uma bomba de fora da área, PV foi bem e espalmou para fora. Um minuto depois Marquinhos surge sozinho na área adversária, tenta driblar o goleiro mas Paulo Victor voa nos pés do atacante e tira a bola, na na sobra Damão tenta e mais uma vez o goleiro salva, agora com os pés.
No segundo tempo o Fla mudou, saiu Pico para a entrada de Luiz Antônio, sendo assim, Pará mudou-se para a lateral esquerda e Luiz fez a direita. Logo aos 3 minutos surgiu o lance mais polêmico da noite. Alecssandro vai à linda de fundo e cruza, o lateral Pará (cruzeirense) chega no carrinho e a bola toca sua mão dentro da área do penal. Luíz Flávio mandou seguir e a dúvida ficou: mão na bola ou bola na mão? A segunda etapa mostrava que as equipes buscaríam o gol. Na falta Luiz Antônio acertou a rede pelo lado de fora, Willian teve chance dentro da área e desperdiçou. Jonas e Samir tentaram de cabeça. Alisson pelo lado azul e Paulinho pelo lado rubro-negro tentaram no chute. As chances apareciam mas eram desperdiçadas, o tempo passava e tudo mostrava que o possível final era um empate. Até que Manoel aproveita a bobeada da zaga flamenguista na cobrança de escanteio e sobe sozinho para marcar e selar a vitória do time Celeste.
Ficha Técnica
Fábio, Mayke, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Henrique, Gabriel Xavier e Marquinhos; Willian e Leandro Damião.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
FLAMENGO
Paulo Victor; Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo e Everton; Paulinho, Marcelo Cirino e Alecsandro.
Técnico: Cristóvão Borges
Gols - Manoel aos 31 minutos do 2° tempo
Cartões Amarelos -
Cartão Vermelho -
Árbitro - Luíz Flávio Oliveira (SP)
Renda - R$ 453.633,00
Público - 12.071 pagantes
Renda - R$ 453.633,00
Público - 12.071 pagantes
Local - Mineirão, em BH (MG)