3 de jun. de 2015

Grêmio e Corinthians se enfrentam em Porto Alegre buscando instabilidade

Nesta quarta-feira (03), a Arena do Grêmio receberá um clássico nacional entre o dono da casa e o Corinthians. As duas equipes vêm em momentos parecidos, se reconstruindo após um primeiro semestre não tão bom. Na última rodada, o tricolor Gaúcho empatou em 1 a 1 com o Goiás fora de casa na estreia do técnico Roger Machado, enquanto o Timão perdeu para o Palmeiras no próprio estádio por 2 a 0.


Grêmio 

Após o empate na estreia, o técnico Roger, fará sua primeira partida em casa buscando também a primeira vitória no comando da equipe Gremista. A campanha não é boa, com cinco pontos o Tricolor ocupa apenas a 13ª colocação na tabela.
Roger Machado terá seu primeiro grande desafio
como treinador do Grêmio (Foto: Carlos Costa/LANCE!Press)
Para o duelo de logo mais, Roger terá alguns desfalques. Entre eles, o meia Douglas que está com tendinite na coxa esquerda, e o goleiro Marcelo Grohe, que está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa América. Durante a semana a dúvida que rondou os ares Gremistas era de quem substituiria o arqueiro, mas o treinador desfez qualquer mistério e confirmou Tiago na vaga de Marcelo.

- Quem eu escolhi para substituir o Marcelo neste período de ausência é o Tiago. Não tem porque fazer suspense nesta posição. O Tiago é merecedor, sempre que substituiu o Marcelo, ele foi muito bem. O Bruno tem grande mérito por ter sido o melhor goleiro do campeonato regional, está em grande nível. Mas por coerência, por justiça, o Tiago vai sair jogando nesta ausência do Marcelo - destacou.

A possível escalação tem Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute.

Corinthians

Do lado Corintiano as coisas não andam bem. Após um fantástico inicio de ano, a equipe não consegue se encontrar mais, e a torcida já se mostra impaciente. No Campeonato Brasileiro até aqui foram duas vitórias, um empate, uma derrota (justamente para o Palmeiras que é o maior rival) e um tímido oitavo lugar.

Para encarar o Grêmio, Tite fez mudanças importantes no time titular. O técnico Corinthiano barrou o volante Ralf e o meio campista Petros, para entrada de Cristian e Mendoza nos seus respectivos lugares.    

– Ralf viveu um grande momento, é natural ter uma queda. Cristian manteve o padrão de bons treinamentos. É a oportunidade. Agora, um deu uma queda, e o outro está buscando (espaço). É natural que as oportunidades surjam. O campo vai escalar – disse o treinador.

Cristian terá sua grande chance de ser
 finalmente titular no retorno ao Corinthians (Foto: Instagram)
Sobre Mendoza, Tite assumiu que cometeu um erro ao deixa-lo no banco contra o Palmeiras. Agora promove a volta do colombiano à equipe titular. Vagner Love, que estava fazendo um trabalho especial para recuperar a condição física, voltou a ser relacionado e ficará no banco.

O Timão joga com Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero.

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO X CORINTHIANS
Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Data/hora: 3 de junho de 2015, ás 22h (de Brasília)
Juiz: Wilson Pereira Sampaio (GO) - FIFA
Auxiliares: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) - FIFA e Bruno Raphael Pires (GO) – ASP FIFA


GRÊMIO: Tiago; Galhardo, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano e Luan; Pedro Rocha e Yuri Mamute. Técnico: Roger Machado

CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Cristian e Bruno Henrique; Jadson, Renato Augusto e Mendoza; Romero. Técnico: Tite

Lucas Nascimento
@lucasjr_10