4 de jun. de 2015

Sem grandes sustos, Fluminense cola no G4 ao vencer o Coritiba, que entra na zona de rebaixamento

Nesta quinta-feira (4), feriado, às 16h, o Fluminense entrou em campo e fez a alegria de sua torcida ao derrotar o Coritiba por 2 a 0. Com pouco mais de 28 mil pagantes no Maracanã, o tricolor carioca dominou o jogo e venceu a equipe paranaense sem passar por grandes sustos.

A vitória, que veio com gols de Vinicius, no primeiro tempo, e Marcos Junior, no final do segundo, colocou o tricolor perto do G4, com o mesmo número de pontos que o São Paulo, quarto colocado. Já o Coritiba, que não ofereceu tanto perigo ao longo da partida, entrou no Z4, com apenas uma vitória em cinco jogos.

O jogo começou morno, sem grandes chances de gol, até uma falha da defesa do Coxa, que estava bem postada, contendo o Fluminense. Aos 30 minutos, Helder errou um passe e entregou para Fred. O centroavante rolou para Vinicius que, dentro da área, deslocou o goleiro com categoria e fez 1 a 0 para o time das Laranjeiras. No mais, o primeiro tempo continuou sem grandes ações de ambos os lados. O Fluminense administrando a vantagem e o Coritiba aguardando o intervalo para uma mudança de postura.

Vinicius abriu o placar para o tricolor com um toque de categoria.

Após um primeiro tempo sem grandes emoções, a etapa final foi mais movimentada. O Coritiba voltou para o campo disposto a empatar o jogo, e tentou criar oportunidades de gol. Entretanto, o Fluminense buscou manter a posse de bola e não sofrer sustos. O time do Paraná assustou, sobretudo, em bolas aéreas, e numa perigosa cobrança de falta de João Paulo. Porém, enquanto atacava, dava espaços atrás e o Flu quase marcou em chute de Wagner, que Bruno pegou num milagre, e em finalização de Fred após passe de Magno Alves, que entrou no segundo tempo. Quando o jogo parecia que ia terminar 1 a 0, o estreante Breno Lopes tabelou com Edson e cruzou na cabeça de Marcos Junior, que entrara na vaga de Gerson. O atacante completou para o gol, dando números finais à partida: 2 a 0.

Foi a terceira partida de Enderson Moreira no comando do Flu, sendo a segunda seguida. Além disso, o tricolor segue invicto no Maracanã após quatro partidas, sendo uma delas como visitante, contra o Flamengo. São três vitórias (Joinville, Fla e Coxa) e um empate (Corinthians). Já o Coritiba segue com uma campanha ruim. Com apenas uma vitória, na segunda rodada, o time paranaense já acumula três derrotas seguidas.


Buscando manter a boa fase, o Time de Guerreiros enfrenta o Sport no próximo domingo (7), no Maracanã, às 19h30. Já o Alviverde busca a reabilitação contra o Internacional, também no domingo (7), às 11h, no Beira Rio.