4 de jun. de 2015

Após golear o Avaí fora de casa por 4 a 1, jogadores explicam a nova formação do Atlético Mineiro

Contra o Avaí, nesta quarta-feira (03), Levir mudou o estilo de jogo do Galo do meio para frente, atuando apenas com um volante de ofício e entrando com 4 jogadores no ataque, além de um meia armador, deixando assim o time mais compacto e dificultando a posse de bola adversária. E parece que deu certo, o Galo conseguiu uma bela vitória fora de casa. 3 pontos importantíssimos.


O zagueiro Leonardo Silva usou o termo compactação e elogiou o empenho dos homens 
de frente na marcação.


Trabalhamos e conversamos muito para que a equipe jogue bem compactada. Jogamos com quase cinco atacantes, se não me engano, um volante só, e se não houver colaboração dos homens de frente fica difícil de marcar. Então, eles estão tendo essa consciência, ajudando na marcação, tantos os que jogam do lado ou por dentro, o Pratto lá na frente. Todos tem que ajudar, senão não tem como manter esse sistema. A consciência de todos tem feito valer esse sistema, ganhamos em qualidade e em ofensividade, e com a consciência de todos conseguimos ir bem.

Zagueiro Leonardo Silva comemorando o gol do Galo.

O lateral Patric, também ressaltou o novo estilo de jogo do Atlético.

O professor pede que marquemos e ataquemos da melhor maneira até porque tem que ter o respeito, e conseguimos isso marcando e jogando. Isso que tem feito a diferença para o Atlético. Mas não tenha dúvida que é treinamento, ele mostra também no quadro, mostra os vídeos. Nem sempre todos os espaços são fechados da maneira que ele quer porque ninguém é perfeito, mas estamos crescendo da maneira que ele quer.

Levir Culpi enfatizou o comportamento dos seus atletas no campo.

Nós criamos oportunidades. Dá confiança quando a bola vai entrando. E os gols foram muito bem montados. Gostei muito. Mas é sequência, e tomara que a gente se mantenha equilibrado.”


Por: Rodolfo Freitas (@rodolfofreitas_)