14 de jun. de 2015

Vagner Love se diz pronto, mas Tite ainda não o garante como titular

No último sábado (13), o Corinthians venceu o Internacional em casa por 2 a 1, com importante participação do centroavante Vagner Love, que sofreu a falta que originou o gol de empate e marcou o gol da vitória. Foi apenas o terceiro gol do jogador com a camisa Alvinegra. Veja aqui a crônica da partida!

corinthians x internacional vagner love  (Foto: Marcos Ribolli)
Love saiu do banco e garantiu a vitória corintiana
(Foto: Marcos Ribolli)
Atualmente Love é reserva da equipe, sendo que o titular é o paraguaio Romero que não tem apresentado bom futebol. Mas após voltar a marcar, ele deixou felizes os torcedores, que já pedem a sua titularidade.

– Esse gol é para quem me ajudou no trabalho, preparadores físicos, os caras que ficaram comigo no dia a dia em dois períodos, sábado, domingo... O gol é do Renato, ele que fez toda a jogada. Mas estamos de parabéns pelo que fizemos hoje, estamos retomando o ritmo – comemorou o atacante.

O técnico Tite também o elogiou, porém ainda não garante o atleta como titular: – Eu seria incoerente se antecipasse alguma coisa aqui. O técnico não julga quem é melhor. Julga o momento. E eu não vou antecipar nada – disse.

O Corinthians venceu as duas últimas partida e voltou a ocupar o G4, mas o principal é que o time tem jogado bem, e parece estar encontrando o caminho das pedras após a saída de Guerrero e Emerson Sheik.

– Nós precisamos estar preocupados em crescer como equipe. A posição, a função e o sistema. Nós estamos procurando. Jogamos o segundo tempo com um médio, dois articuladores e dois atacantes de velocidade. Deu agressividade, mas não deu jogo. Quando entrou o Danilo, deu volume e jogo. Achei a vitória justa. O mais importante é achar o equilíbrio – analisou o técnico

Na próxima rodada o Corinthians tem o Santos pela frente, na Vila Belmiro.

Lucas Nascimento
@lucasjr_10