28 de jun. de 2015

Vira vira tricolor! Em jogo com tom dramático, Fluminense vence o Goiás e entra no G-4

No estilo "time de guerreiros", com requintes de drama, a primeira vitória do Fluminense fora de casa veio contra o Goiás, no Serra Dourada, na tarde deste domingo (28). Mesmo em desvantagem numérica, a equipe tricolor tirou forças para virar o placar com gols de Wagner e Edson, ambos no segundo tempo.

Parecia que seria um jogo desastroso para o Fluminense. No primeiro tempo, a equipe pouco criava, dando oportunidades para o Esmeraldino goiano, com os rápidos atacantes Erik e Bruno Henrique. E foi assim, que aos 33 minutos do primeiro tempo, Erik foi lançado e com categoria, abriu o placar para o Goiás.

Na volta do intervalo. aos sete minutos, o Flu, enfim, criou. Pela direta, Vinícius bateu forte, e a bola, no meio do caminho, encontrou Wagner, que com um leve toque a empurrou para o fundo do gol, empatando o placar no Serra Dourada. No entanto, a equipe não teve muito tempo para comemorar. Aos 10, Gum cometeu pênalti ao colocar a mão na bola dentro da área. De quebra, o zagueiro foi expulso. Parecia um balde de água fria para uma possível reação tricolor, mas, Cavalieri defendeu a cobrança de Felipe Menezes e manteve o placar.

O Fluminense conseguiu manter o ritmo do jogo, envolveu o Goiás, e, aos 16 virou a partida com Edson. Contudo, um jogo tão movimentado só poderia ter um fim dramático. Aos 36 minutos do segundo tempo, o meia tricolor Vinícius machucou o pé esquerdo e teve que deixar a partida. Já com as três substituições realizadas, Enderson Moreira, viu sua equipe jogar os últimos 10 minutos com dois jogadores a menos.

Nesse momento, não havia mais tática. O jogo tornou-se "ataque contra defesa", mas, no coração, o Flu segurou a vitória por 2 a 1.

Com o resultado, a parte de cima da tabela embolou. Quatro times têm 17 pontos ganhos, mas, o Fluminense, no critério de desempate, entra no G-4 da competição. Já o Goiás, chega ao sexto jogo sem vencer e é o 15º colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, com 9 pontos conquistados. Na próxima rodada encara, quinta-feira (02), fora de casa, o Figueirense. E, o Tricolor das Laranjeiras, no mesmo dia, recebe no Maracanã, o Santos.


FICHA TÉCNICA:
GOIÁS 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 28 de junho de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Vicente Romano Neto (SP) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
Cartões amarelos: Wagner (Flu), Jean (Flu), Henrique (Flu), Clayton Sales (Goiás) e Erik (Goiás)
Cartões vermelhos: Gum (Flu)
Gols: 
GOIÁS
: Erik, aos 32min do 1º tempo 
FLUMINENSE: Wagner, aos 7min do 2º tempo e Edson, aos 17min do 2º tempo

GOIÁS: Renan; Clayton Sales, Felipe Macedo, Fred e Rafael Forster; Rodrigo, Patrick (Arthur), Liniker (Wesley) e Felipe Menezes (William Kozlowski); Erik e Bruno Henrique
Técnico: Augusto César
FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Vinícius, Wagner (Pierre) e Gerson (Lucas Gomes); Magno Alves (Henrique)
Técnico: Enderson Moreira

Por: Layla Silva (@laylaffc_)