28 de jun. de 2015

Palmeiras goleia São Paulo em estreia de Marcelo Oliveira no Allianz Parque

Neste domingo (28), o Palmeiras goleou o São Paulo por 4 a 0 de forma implacável e garantiu a festa na estreia do técnico Marcelo Oliveira no Allianz Parque. O Verdão foi a 12 pontos, ficando a cinco de distância do G4. Já o São Paulo, mostrou que embora esteja na parte de cima da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, tem uma zaga que causa pânico.

Os visitantes começaram melhor na partida disputada na arena palmeirense. Eles queriam reverter aquela derrota sofrida no Campeonato Paulista. Aos 18 minutos, Alexandre Pato quase abriu o placar. O atacante fez ótima jogada pela esquerda e chutou fora do alcance do goleiro Fernando Prass, mas viu a bola bater na trave e sair. O gol do São Paulo parecia que sairia a qualquer momento, já que o ataque palmeirense era algo praticamente inexistente.

Porém, ocorreu o inverso. Aos 31 minutos, Leandro Pereira recebeu passe de Egídio, chutou e contou com um desvio da bola em Souza para enganar Rogério Ceni e parar no fundo das redes do São Paulo. O gol mudou o cenário e o psicológico dos atletas das duas equipes.

O organizado e equilibrado São Paulo deu lugar a um time perdido diante de um Palmeiras que acordou e foi no ritmo de sua torcida. Gabriel, volante palmeirense, anulou as jogadas de Paulo Henrique Ganso.

Nove minutos depois, Robinho cobrou escanteio e o zagueiro Victor Ramos, sozinho, mandou para as redes e, praticamente, definiu o jogo. O pior para o São Paulo é que restava a segunda etapa.

Se na primeira etapa o São Paulo pecou por não fazer valer seu melhor momento, o segundo tempo foi inteiro do Palmeiras. Para piorar, o técnico colombiano Juan Carlos Osorio foi expulso, por reclamação ao árbitro. Milton Cruz assumiu o comando, e nada pôde fazer, a não ser assistir ao baile palmeirense.

Aos 13 minutos, foi a vez de Rafael Marques marcar o seu, tocando para o fundo do gol para completar belo contra-ataque puxado por Dudu, Arouca e Egídio e fazer 3 a 0. O Palmeiras recuou, esperou o adversário se cansar e matou o jogo. Treze minutos após, Egídio, melhor jogador em campo, fez ótimo lançamento, encontrando Cristaldo, que acabara de entrar, na área. O argentino cabeceou, Rogério Ceni ainda encostou, mas não conseguiu evitar o quarto gol, que fechou a vitória palmeirense no clássico.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 4 x 0 SÃO PAULO

PALMEIRAS - Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Robinho (Cleiton Xavier), Rafael Marques e Dudu (Gabriel Jesus); Leandro Pereira (Cristaldo). Técnico: Marcelo Oliveira

SÃO PAULO - Rogério Ceni; Bruno, Rafael Toloi, Dória e Carlinhos; Hudson (Centurión), Souza, Ganso e Michel Bastos; Pato (Thiago Mendes) e Luis Fabiano. Técnico: Juan Carlos Osorio

GOLS - Leandro Pereira, aos 31 e Victor Ramos, aos 40 do primeiro tempo; Rafael Marques, aos 13; e Cristaldo, aos 26 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Anderson Daronco (RS).
CARTÕES AMARELOS - Bruno, Hudson e Rafael Toloi (São Paulo); Lucas (Palmeiras)

RENDA: R$ 1.989.100,00.
PÚBLICO: 29.233 pagantes

LOCAL - Allianz Parque, em São Paulo (SP)