28 de jun. de 2015

Sob muita pressão, Flamengo e Vasco disputam clássico na Arena Pantanal

Pressionados por causa das péssimas campanhas até o presente momento, Flamengo e Vasco se enfrentam buscando respirar na tabela de classificação. Detentor do mando de campo, o Vasco preferiu negociar o jogo, por cerca de R$ 700mil, que será disputado na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 18h30 (horário de Brasília), válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Vindo de derrota para o Sport, por 2x1, fora de casa, na última rodada, e na lanterna, o Vasco, atual campeão carioca, busca a primeira vitória no campeonato. O clássico contra o Flamengo marcará a estreia do treinador Celso Roth e será disputado após uma semana bastante turbulenta nos bastidores, com queda do antigo e chegada do novo treinador e em meio ao anúncio frustrado da negociação com Léo Moura e à "90% encaminhada" contratação de Ronaldinho Gaúcho, que parece ter dado pra trás. Além disso, foram anunciadas as contratações do meio-campo Andrezinho, de 31 anos, e do atacante Herrera, de 31 anos, ambos com passagens por clubes do Rio.

O Vasco vai à campo desfalcado do zagueiro Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, do atacante Dagoberto, que faz tratamento muscular, do meia Diguinho e do lateral Nei, também no Departamento Médico, além do goleiro Martin Silva, que, mesmo tendo sido reserva da seleção uruguaia ao longo da Copa América, voltou ao clube, após a eliminação de sua seleção, com uma entorse no tornozelo.

Já o Flamengo, na 17ª posição, abrindo a Zona de Rebaixamento, é o único que possui condições matemáticas de sair do Z-4 com uma vitória no clássico. Numa campanha bastante irregular, na última rodada, o time perdeu de forma inquestionável, num Maracanã lotado, para o Atlético-MG, após ter vencido duas partidas consecutivas.


Após algumas matérias veiculadas na imprensa de que jogadores estariam exagerando na curtição das noites cariocas, apesar do mau rendimento do time dentro de campo, a comissão técnica, comandada pelo treinador Cristóvão Borges, determinou que os treinos da semana fossem realizados na parte da manhã, e não à tarde, como de costume. Reuniões de vestiário em busca de maior comprometimento do elenco também ocorreram, tudo em busca da vitória no clássico contra o maior rival regional, que traria maior tranquilidade ao prosseguimento do trabalho.

O Rubro-Negro carioca vai à campo ainda desfalcado do goleiro Paulo Victor, machucado, do lateral-esquerdo colombiano Armero, eliminado na última sexta-feira (26) da Copa América pela Argentina, mas que ganhou folga da direção até a próxima terça-feira (30), além do volante paraguaio Cáceres, que, após participar do jogo que eliminou o Brasil no último sábado (27) e, inclusive, marcar um gol nas cobranças de pênaltis que determinaram a classificação do Paraguai, permanece na disputa do título da Copa América.

FICHA TÉCNICA:

VASCO X FLAMENGO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: 28 de junho de 2015 Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (Fifa-SC) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)

VASCO: Martin Silva, Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Pablo Guiñazú, Serginho, Jhon Cley e Emanuel Biancucchi; Duvier Riascos e Gilberto;
Técnico: Celso Roth.

FLAMENGO: Cesar, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Anderson Pico; Jonas, Márcio Araújo, Héctor Canteros; Everton, Emerson Sheik e Eduardo da Silva;
Técnico: Cristóvão Borges.