10 de jul. de 2015

Aos 16 anos, joia do Atlético já treinou com os profissionais e tem contrato com a Adidas

Alessandro Vinicius Gonçalves da Silva. Ou simplesmente Vinicius, é meia-atacante e tem 16 anos. O jogador vem chamando a atenção de quem acompanha as categorias de base do Atlético. O atleta chegou ao Galo quando tinha 11 anos e desde então vem se destacando. No início do ano, Vinicius chegou a treinar entre os profissionais e mostrou ser ousado. Em um lance, aplicou uma "caneta" no lateral Patric, o que gerou muitas brincadeiras entre os jogadores.

Apesar da pouca idade, Vinicius já tem contrato com a multinacional Adidas. O meia-atacante recebe, trimestralmente, R$ 12 mil em produtos da marca alemã (camisas, chuteiras, bermudas, mochilas etc). O vínculo com a empresa vai até 2016.

Vinicius atuou contra a Seleção Brasileira Sub-15 e venceu por 5 a 1
(Foto: Reprodução)
Além de Levir Culpi, Vinicius também é acompanhado pelo meia Maicosuel e o atacante Luan, que têm aconselhado o jogador. "Eles (atletas do profissional) são muito simples, humildes demais. Eles conversam muito com a gente, principalmente o Luan e o Maicosuel. Orientam, falam para termos foco, não se deslumbrar e trabalhar forte", disse a jovem promessa em entrevista ao portal Super Esportes.

Vinicius tem três anos de contrato com o Atlético e o seu principal sonho é presentear a mãe com uma casa nova. De origem humilde, o jogador já começar a fazer planos para o futuro.

"Temos uma casa muito simples. A primeira coisa que quero quando conseguir juntar um bom dinheiro é ajudar minha mãe, que sempre foi muito trabalhadora e guerreira. Espero conseguir comprar uma casa para ela", disse.

O meia-atacante foi um dos destaques da goleada do Atlético sobre o Guarani/PAR, por 5 a 1, em partida válida pela Taça BH de Futebol Júnior. Vinicius marcou um golaço na partida e falou um pouco sobre o seu modo de atuar.

"Eu sou meia-armador, mas também atuo em outras posições. Agora na Taça BH estou jogando de atacante, mas volto para ajudar na marcação, como exige o futebol atual", destacou.

Outro sonho de Vinicius é atuar pela Seleção Brasileira. Se ainda não pode vestir a amarelinha, o jogador já teve a oportunidade de atuar contra o time canarinho e ainda goleá-lo. A partida foi amistosa, entre Atlético e Seleção.

"Joguei contra a Seleção Brasileira Sub-15, mas veio com uma categoria mais nova. Não demos chance, e vencemos por 5 a 1".


O próximo desafio de Vinicius pelo Atlético vai ser neste sábado (11), quando o Galo enfrenta o Verdão, às 17h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG). O duelo também vai ser válido pela Taça BH.