10 de jul. de 2015

"Ouvimos que o Flu iria acabar", disse Fred emocionado após vitória sobre o Cruzeiro

Na noite da última quinta-feira (9), o Fluminense recebeu o Cruzeiro no Maracanã. Invicto no estádio, o Time de Guerreiros mais uma vez fez valer o apelido, e, com gol do Gustavo Scarpa aos 28 minutos do segundo tempo conquistou a vitória por 1 a 0 sobre a Raposa.

Com a vitória, o Flu chega à vice-liderança, com 24 pontos. Foi um resultado positivo na 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Competição longa e imprevisível. Porém, ao ser entrevistado na zona mista do Maracanã, Fred se emocionou. Com o time desfalcado e repleto de jovens da base (seis ao total), o capitão lembrou o começo de ano conturbado nas Laranjeiras, enaltecendo a entrega do clube e o apoio da torcida.

"Não tem nada definido. Essa segunda colocação para a gente não nos dá conforto nenhum. Sabemos que ainda tem muita água pra rolar, mas só de viver isso, pra mim, é arrepiante. Imagino para o torcedor que vem nos apoiar. Ver essa molecada, essa transformação do clube, as coisas dando certo, tem sido uma coisa tão bonita... Nossa maioria hoje em campo era a molecada de Xerém. Abracei o Gum no fim do jogo, porque imagine como é pra nós dois participar desse momento. Depois de tudo que aconteceu, saída de patrocinador... Chegamos a ouvir que o Fluminense iria acabar. E, fico feliz, porque o Flu me deu a oportunidade e viver e participar do que está acontecendo", disse Fred muito emocionado.



Autor do gol, Gustavo Scarpa marcou pela primeira vez com a camisa do Fluminense. O meia ganhou oportunidade aos poucos, foi titular no jogo contra o Cruzeiro, e teve a felicidade de acertar um belo chute para dar os três pontos ao Tricolor.

"Foi um sonho de criança realizado. Sempre sonhei em ter uma foto com meu primeiro gol. Espero que consiga grande sequência. Essa grupo é sensacional.. Os mais velhos, como Cavalieri e Fred, sempre me deram total apoio", declarou o Scarpa.

Gustavo Scarpa marcou seu primeiro gol com a camisa do Fluminense


Também muito feliz com a vitória, o técnico Enderson Moreira, que foi expulso após reclamar de uma marcação de lateral, encheu a bola da equipe, ressaltando o espírito guerreiro e o trabalho dos jovens do Flu, que não sentiram o peso da camisa e deram conta do recado contra o time mineiro.

"A equipe hoje (quinta-feira) teve muita maturidade. Não gosto de ficar lamentando ausências, mas de enaltecer quem vai entrar. É a demonstração que temos de ter durante toda a competição", disse Enderson.

"Vale sempre ressaltar o grande trabalho feito feito nas categorias de base do Fluminense. Foi um grande resultado", finalizou o treinador.

Ao ser questionado sobre uma possível contratação de Ronaldinho Gaúcho, Enderson Moreira não escondeu a expectativa, admitindo que o meia se encaixaria na equipe.

"A gente tem na verdade essa expectativa. Todos sabem que é um jogador extraordinário, fora de série. Estamos diante de um projeto que acredito muito: a mescla de jogadores jovens com experiente. E, só tenho a parabenizar a diretoria tricolor", declarou o comandante.

O Fluminense enfrenta no próximo domingo (12) o Atlético-PR, às 16 horas, na Arena da Baixada.


Por: Layla Silva (@laylaffc_)