10 de jul. de 2015

Tentando voltar à liderança, Grêmio enfrenta um Vasco em crise

De um lado, o Grêmio, brigando pelas primeiras posições do Brasileirão. Do outro, o Vasco, tentando fugir das últimas colocações da competição. Após perderem seus respectivos jogos na última rodada, gaúchos e cariocas buscam a recuperação neste sábado, às 18h30 (horário de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, na abertura da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O tricolor gaúcho, que havia conseguido uma sequência de cinco vitórias consecutivas até a derrota para a Chapecoense, na última rodada, tenta iniciar mais uma sequência de resultados positivos, para voltar à liderança. O técnico Roger Machado terá apenas um desfalque na partida deste sábado: o zagueiro e capitão Rhodolfo, com dores na panturrilha, segue sem condições de jogo. Com isso, o equatoriano Erazo permanece no time titular. Quem também deve aparecer na formação inicial é o volante Walace, que cumpriu suspensão diante da Chapecoense.

Walace é um dos destaques do Grêmio no Brasileirão. (Foto de Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

A equipe cruzmaltina, que havia conseguido duas vitórias nos dois primeiros jogos sob o comando do técnico Celso Roth, agora acumula duas derrotas consecutivas. Para voltar a vencer e se aproximar dos primeiros clubes fora da zona do rebaixamento, o Vasco contará com a volta do atacante Dagoberto, recuperado de um estiramento na coxa, e com o retorno do lateral esquerdo Christiano, que cumpriu suspensão na partida contra o São Paulo. Thalles, Julio dos Santos e Jhon Cley estão no departamento médico e desfalcam o gigante da colina.

Dagoberto retorna à equipe titular após se recuperar de lesão. (Foto de Wagner Meier/LANCE!Press)

Ficha técnica:
Grêmio (3°) x (19°) Vasco
Competição: Campeonato Brasileiro, 13ª rodada 
Data: 11/07 
Horário: 18h30 (horário de Brasília) 
Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre 
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP) 
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Paulo Ziolli (ambos de SP)

Grêmio: Marcelo Grohe; Galhardo, Pedro Geromel, Erazo e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger Machado

Vasco: Charles; Madson, Anderson Salles, Rodrigo e Christiano; Serginho, Guiñazú, Júlio César e Andrezinho; Dagoberto e Gilberto. Técnico: Celso Roth
 
@RenanDelari