O Leão da Ilha vem de dois bons resultados. Uma vitória em casa contra a Chapecoense e um empate em Minas Gerais diante do Cruzeiro embalam a equipe azurra e animam a torcida para apoiar a equipe em busca de mais um triunfo na Ressacada.
Os Paranaenses se encontram em uma zona mais confortável da classificação, ocupando a oitava colocação com 22 pontos. Uma vitória dos visitantes pode os deixar a dois pontos do G-4, caso os demais resultados sejam favoráveis.
![]() |
Jogadores do Avaí comemoram gol de empate contra o Cruzeiro, no último domingo (Foto: Mourão Panda / Gazeta Press) |
Marquinhos, que segue se recuperando, será desfalque pro Avaí, junto com Anderson Lopes, que está com um estiramento na coxa. A única dúvida de Gilson Kleina é na lateral-esquerda, pois caso Romário não se recupere a tempo de uma pancada no treino de quinta-feira, Eltinho será titular. O Leão será solto desta forma: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário (Eltinho); Renan, Eduardo Neto e Renan Oliveira; Roberto, Tauã e William.
As duas equipes já se enfrentaram 23 vezes na história, desta forma, foram oito vitórias para o time de Florianópolis, 10 para os Paranaenses. Para fechar a conta, 5 empates.
Por: Victor Gaspodini
(victorgaspodini@hotmail.com)