12 de jul. de 2015

Central larga bem na Série D com vitória fora de casa

Jogando fora de casa, o Central largou muito bem na estreia da Série D 2015. O time caruaruense conseguiu se impor longe dos seus domínios e venceu o Serrano na Bahia por 2 a 0. Reinaldo Alagoano marcou os dois gols da Patativa, sendo um deles de pênalti. O resultado levou o a equipe centralina a liderança com o Campinense, que venceu pelo mesmo placar em partida contra o Globo RN.

O próximo compromisso do Serrano pelo Brasileiro da Série D será contra o Treze-PB, em Campina Grande, no Estádio Amigão. Já o Central enfrenta o Goianésia, em Caruaru, no Estádio Lacerdão e continua lutando pela liderança do grupo A4.

Central conquistou três pontos fora de casa e assumiu
a liderança do grupo A4, vitória foi por 2 a 0 (Foto: Alberto Alves)
O JOGO

O primeiro tempo do duelo foi de poucas chances para as equipes. O Central tomou a iniciativa do jogo, mas a primeira boa chance do jogo foi dos donos da casa. Em rápido contra ataque, o Serrano quase abriu o placar, se não fosse o goleiro Santos. No fim da etapa inicial, os donos da casa pressionaram o time pernambucano, mas não conseguiram chegar ao gol.

O segundo tempo foi mais movimentado que o primeiro. Santos apareceu mais um vez e salvou o que seria um gol certo do Serrano, em cobrança de falta que foi no ângulo. O Central não ficou atrás e teve duas chances de abrir o placar de desperdiçou ambas. Primeiro, Edinho recebeu bola na frente do gol,demorou a concluir a jogada e defesa baiana cortou. Em seguida, Reinaldo Alagoano de cara para o gol, chutou por cima. O atacante Patativa se redimiu. De pênalti, o atacante centralino abriu o placar. Três minutos depois, a zaga do Serrano saiu jogando errado, Alex Murici colocou a bola na cabeça de Reinaldo Alagoano, que só fez cabecear para o fundo das redes, dando números finais a partida.

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)