Na tarde deste domingo (12), o Corinthians venceu o Flamengo no Maracanã pelo placar clássico de 3 a 0. Elias, Uendel e Jadson marcaram os gols do triunfo alvinegro. Com a vitória, o Timão chegou aos 26 pontos na 3ª colocação do Campeonato, o Flamengo estacionou nos 13 pontos na 14ª posição.
Elias, autor do primeiro gol aos 26 minutos do primeiro tempo preferiu não comemorar. O jogador teve uma passagem pelo Flamengo e recentemente esteve envolvido em negociações com o próprio rubro-negro. Questionado sobre o fato de não comemorar, o camisa 7 respondeu:
"Vai virar polêmica, já até sei. Mas acho que, acima de tudo, o importante é que eu marquei e ajudei o Corinthians. A equipe jogou muito bem, mereceu vencer. É continuar assim, que no fim do campeonato vamos buscar o título. O Flamengo tem uma equipe forte, passa por um momento difícil, alguns jogadores estavam fora, mas tem qualidade no elenco para sair desta situação". Declarou o volante corinthiano.
O lateral Uendel virou titular depois da venda do Fábio Santos ao Cruz Azul do México, e suas atuações foram premiadas com segundo gol do jogo, marcado aos 49 minutos da etapa inicial. Ao final do jogo, o atleta falou sobre o próximo compromisso do time contra o Atlético Mineiro e sobre a atuação da equipe:
"O Atlético é o líder, temos que descansar e nos prepararmos para esse jogo. Hoje foi nosso melhor jogo no campeonato, neutralizamos o Flamengo, saímos bastante felizes, mas falta muito para atingir o que queremos no fim". Falou o novo camisa 6 do Corinthians.
O meia Jadson vem sendo o principal destaque do time nos últimos jogos e contra o Flamengo não foi diferente, ele foi o autor do terceiro gol aos 18 minutos do segundo tempo fechando a contagem. Mas o camisa 10 levou o terceiro cartão amarelo e está suspenso para o jogo contra o Atlético Mineiro no próximo fim de semana e falou sobre o lance:
"Fico chateado. Foi uma jogada na linha de fundo. Se eu não desse o carrinho, o jogador deles ficaria livre na entrada da área. Nossa equipe tem qualidade, o Tite confia em todo o grupo... É continuar trabalhando e torcer para que a equipe consiga mais uma vitória diante do Atlético-MG". Disse Jadson, justificando o cartão amarelo.
O Corinthians volta a campo no próximo sábado (18), às 21h, quando enfrenta o Atlético Mineiro na Arena Corinthians pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.