O Fluminense entrou em campo disposta a vencer o duelo. Após cair para a quinta colocação depois dos jogos de quarta-feira (1), o Flu precisava ganhar a partida para voltar ao G4. Assim, o técnico Enderson Moreira jogou o time para frente e escalou Marcos Junior na vaga do lesionado Vinicius. Ao longo do primeiro tempo, o Time das Laranjeiras foi amplamente superior, e o time paulista estava perdido em campo. Não conseguia trocar passes, e só marcava e chutava as bolas para longe. De tanto insistir, perto do fim da primeira etapa, após receber lançamento longo, Gerson cruzou para Fred, que testou firme para abrir o placar. Foi o gol que faltava para o artilheiro ter marcado contra todos os chamamos 11 maiores clubes, além do Flu, pelo Tricolor.
No segundo tempo, o Alvinegro Praiano voltou mais ligado. Aproveitou o bom começo de segundo tempo para empatar. Em bela jogada de Gabriel, a defesa do Fluminense se atrapalhou e a bola sobrou para Ricardo Oliveira, que não perdoou.
![]() |
Ricardo Oliveira se isolou na artilharia do campeonato, com seis gols |
.
![]() |
Lucas Gomes voou de peixinho para fazer o gol da vitória tricolor |
Com o resultado, os times seguem em situações opostas na tabela. O Flu, ao somar três pontos, subiu uma posição na tabela, e agora está no terceiro lugar, com 20 pontos, mesmo número que o Atlético-MG (fica atrás pelo saldo de gols), e dois atrás do líder. Já o Santos, mal no campeonato, caiu duas posições e está em décimo sexto, sendo o último fora da zona de rebaixamento, com dez pontos. Na próxima rodada, o Fluminense tem um importante duelo contra o São Paulo, domingo (5), no Morumbi, e o Santos enfrenta o Grêmio na Vila Belmiro, no mesmo dia. Ambos os jogos serão às 16h.