O Santos ainda não venceu longe da Vila Belmiro neste Brasileirão. São seis jogos longe de São Paulo, e o Peixe empatou dois e perdeu quatro. Em meio aos maus resultados fora de casa, Marcelo Fernandes sempre destacava a atuação do seu time atuando fora de casa. Na partida contra o Fluminense, o técnico admitiu que o time não jogou bem e acredita que o Alvinegro poderia ter segurado mais a bola na etapa inicial da partida.
 |
Marcelo Fernandes em entrevista coletiva logo após a derrota do Santos diante do Fluminense |
– Hoje não foi nosso jogo normal, mas vínhamos fazendo boas partidas com a molecada. O Santos tem condições de brigar lá em cima. Agora, as coisas não estão acontecendo. A bola estava queimando no pé, não estávamos conseguindo segurar. No segundo tempo conseguimos tocar mais a bola, mas o primeiro tempo foi pior. Não dá para se lamentar. O campeonato não permite isso. O Santos é forte e grande para sair desta situação – disse o técnico logo depois da derrota para o Fluminense.
O resultado só faz ainda mais o Time da Vila cair na tabela e agora ocupa a 16° posição com 10 pontos, beirando a zona de rebaixamento. Aliado aos maus resultados, Marcelo Fernandes minimizou a pressão e diz que ela existe até mesmo quando os santistas vencem os jogos.
– Ganhando ou perdendo tem pressão. A cultura do futebol brasileiro é essa. Estou tranquilo quanto a isso, realizando meu trabalho. O Rafael Longuine está jogando como segundo volante, mas foi contratado como meia. Estamos trabalhando sério e temos um grupo excelente. Pressão faz parte de time grande, como com o Cristóvão (Borges) no Flamengo, como tem Fluminense e como tem no Santos. Isso não me atrapalha em nada. Isso não me tira o sono. Não tenho dúvidas de que a chave vai virar e o Santos vai lá para cima – completou Fernandes.
O Peixe volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Grêmio, na Vila Belmiro. A partida, válida pela 11ª rodada do Brasileirão.
Por: Vítor Machado - (@guridahayley)