6 de jul. de 2015

Com discurso humilde, jogadores atleticanos valorizam vitória sobre o Internacional

Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Internacional, no Beira Rio, por 3 a 1. E, além de quebrar um tabu de 29 anos sem vencer o rival no Sul, o Galo assumiu a liderança do Brasileirão. Para os atleticanos, a equipe soube se impor diante dos gaúchos para vencer com autoridade. O destaque da partida foi o meia-atacante Maicosuel, que marcou duas vezes, e comemorou a boa atuação individual.

"Sabíamos das dificuldades que seria jogar contra o Internacional aqui dentro, mas conseguimos impor nosso ritmo do começo ao fim do jogo, e toda equipe está de parabéns. Eu já estava merecendo pelo tempo que estou trabalhando fazer um jogo tão bom assim. Faltavam os gols e hoje eles saíram", declarou Maicosuel.


Destaque da partida, Maicosuel marcou duas vezes contra o Inter.
 (Foto: Reprodução/Premiere) 


Para o atacante Thiago Ribeiro, o segredo do Atlético-MG é manter o nível das atuações tanto dentro quanto fora de casa. Segundo ele, após a expulsão de Anderson, o Galo apresentou maturidade para se impor e consolidar a vitória.

"A gente manteve o nível que a gente vem jogando. Todo mundo sabe que nosso time é muito técnico, de toque de bola, e aproveitamos o homem a mais de forma espetacular. O Inter não conseguia marcar a gente, porque com a qualidade que a gente tem, com um homem a mais, a gente fez o coreto, girar a bola de um lado para outro e o gol saiu naturalmente", disse


Thiago Ribeiro comemora o gol na vitória sobre o Inter.
 (Foto: Reprodução/Premiere)

O goleiro Victor ressaltou a postura do Atlético-MG na partida e frisou que, com a liderança, a equipe será mais visada pelos adversários no decorrer da competição.

"A gente sabia da importância desse jogo, da necessidade da vitória e o que ela representará em termos de confiança. Soubemos o momento de atacar e rodar a bola. Quando você atinge a ponta da tabela você fica mais visado. Temos que manter o foco e encarar cada jogo como decisão. Temos condição de manter esta posição.", pontuou.

Na próxima rodada o Atlético-MG enfrentará o Sport, às 22h (de Brasília), no Mineirão, num confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro, já que as duas equipes têm 23 pontos somados.

Por: Rodolfo Freitas
Twitter: @rodolfofreitas_