6 de jul. de 2015

Diretoria alvinegra se reúne com Guilherme para decidir seu futuro; Patric tenta acordo

A janela de transferência internacional abriu e soa como uma coisa negativa aos clubes brasileiros. O Atlético-MG é um deles, já que, após dois anos na nata do cenário sul-americano, despertou olhares europeu. A diretoria atleticana se reunirá, hoje, com Guilherme e Patric para decidirem o futuro dos jogadores no alvinegro.

Guilherme viveu momentos de glória no Atlético-MG, mas as constantes lesões prejudicaram seu desempenho (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Guilherme e  Patric têm o futuro incerto no alvinegro. O meia recebeu proposta do Cruz Azul/MEX e praticamente deixou o alvinegro. O acordo salarial com os mexicanos, porém, foi um empecilho na transferência e o atleta acabou retornando ao Brasil. Já o lateral direito foi sondado pelo Osmalinspor/TUR e demonstra interesse para se transferir ao futebol turco.
Ambos os jogadores têm contrato com a equipe mineira até o final da temporada. Para migrar para outro clube, o meia Guilherme teria de pagar uma multa rescisória de 750 mil dólares, aproximadamente R$ 2,3 milhões.
"Não tivemos a explicação do procurador sobre a desistência, mas sabemos que ele está em Belo Horizonte. Vamos aguardar chegar segunda e vamos conversar. Existe muita especulação, prefiro escutar o Guilherme e, se for vontade dele continuar no Atlético-MG, vamos recebê-lo, porque todo mundo gosta dele", afirmou Maluf em entrevista à Radio Itatiaia.

Após início conturbado, Patric está caindo nas graças da torcida (Foto: Bruno Cantini)


Por: Rafael Requeijo / @rafaelrequeijo_