9 de jul. de 2015

Com gol do estreante Guerrero, Flamengo vence o Internacional em Porto Alegre após 13 anos de jejum


Paolo Guerrero marcou em sua estréia
O Flamengo venceu o Internacional por 2 a 1, no Beira-Rio. O Rubro-Negro voltou a vencer no Rio Grande do Sul após 13 anos. Com a vitória, o clube da Gávea subiu para 13° posição no campeonato, com 13 pontos somados. Já o Colorado caiu duas posições e agora ocupa o 16° lugar, com os mesmos 13 pontos.

Jogando em casa, o Internacional tomou a iniciativa do jogo, porém não assustou o goleiro César na primeira etapa. Aos dez, após cruzamento de Jorge, a bola desviou na zaga e sobrou limpa para Canteros, em posição irregular, tocar de cabeça para Guerrero que empurrou para o fundo das redes de sola e abriu o placar 1x0 Flamengo.

Para tentar furar a defesa Rubro-Negra, armada pelo técnico Cristóvão Borges com três volantes, o treinador Colorado fez duas substituições para a volta da segunda etapa. Rafael Moura entrou no lugar de Alisson Farias, que fez companhia a Lisandro López no ataque. No meio, Nico Freitas entrou na vaga de Rodrigo Dourado.

Aos nove, a zaga colorada entregou a bola nos pés do volante Canteros, que invadiu a área e chutou para grande defesa do goleiro Muriel. Além de estar atrás do placar, o torcedor do Internacional teve outra preocupação. Aos 15, o meia D' Alessandro sentiu a mão, recém operada, e deu lugar ao atacante Vitinho.

Aos 19, Emerson Sheik avançou pela direita e rolou para o meio da área, onde Guerrero protegeu e rolou para Everton que não desperdiçou. Flamengo 2x0. O Internacional só conseguiu descontar nos acréscimos. Após Jorge afastar mal a bola levantada na área, o zagueiro Ernando pegar a sobra e bater cruzado para fechar o placar Flamengo2x1 Internacional.

Ficha Técnica

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 8 de julho de 2015, quarta-feira
Horário : 22h (de Brasília)
Árbitro : Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes : Fábio Pereira (Fifa-TO) e Bruno Raphael Pires (Asp. Fifa-GO)
Cartões amarelos : Nico Freitas e Rafael Moura (Internacional); Jorge e Marcelo (Flamengo)

GOLS:
INTERNACIONAL: Ernando, aos 47 minutos do segundo tempo
FLAMENGO: Guerrero, aos 10 minutos do primeiro tempo; Everton, aos 20 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Muriel; William, Ernando, Alan Costa e Geferson; Rodrigo Dourado (Nico Freitas), Wellington, D’Alessandro (Vitinho), Alisson Farias (Rafael Moura) e Valdívia; Lisandro López
Técnico: Diego Aguirre