9 de jul. de 2015

Empurrado por mais de 50 Mil torcedores, Atlético-MG vence Sport e se isola na liderança

Há um ano da fatídica partida onde a Alemanha humilhou o Brasil no Mineirão, o Sport poderia culpar o uniforme, uma vez que a seleção alemã usou o uniforme rubro-negro, mas o Sport optou por usar laranja. O resultado poderia ser outro, ou não... 

Mas não foi o uniforme. Foi o líder, isolado, Atlético-MG, que mostrou sua força no Mineirão, movido por 50.687 apaixonados, e venceu o Sport por 2 a 1 num confronto direto pela liderança do Campeonato Brasileiro.


Mais de 50 Mil apaixonados no Mineirão.(Foto: Repodução/Twitter)

Os gols de Lucas Pratto e Giovanni Augusto, pelo lado do time mineiro, contra o único gol do Sport, marcado por Matheus Ferraz, sacramentaram a vitória do Galo e a liderança da competição. Liderança essa que poderia ser dividida com o Grêmio, mas o Tricolor perdeu para a Chapecoense, deixando assim o Atlético-MG com 26 pontos e isolado na ponta da tabela.


Lucas Pratto, autor do primeiro gol do Galo na partida. (Foto: Bruno Cantini/CAM)

O Jogo

Digno de palmas para os dois técnicos: Levir Culpi e Eduardo Baptista. Os dois travaram um jogo tático que encheu os olhos daqueles que assistiram a partida. Um dos melhores jogos do campeonato, quiçá o melhor. No início, tanto o Atlético-MG quanto o Sport se estudaram bastante, ninguém queria dar bote na hora errada. Com um bom toque de bola e uma boa marcação, os dois times fizeram jus às suas posições na tabela. Mesmo nesse entrave, o Galo foi levemente superior na primeira etapa, mas o goleiro Danilo Fernandes trabalhou pouco, assim como o Victor.

Na segunda etapa o jogou mudou. Logo no início, numa bobeira do Sport, o Galo armou belo contra-ataque, onde a bola chegou nos pés de Thiago Ribeiro que cruzou rasteiro, para o livre de marcação Lucas Pratto empurrar para o fundo das redes e abrir o placar. Dois minutos depois, numa bola alçada na área por Diego Souza, o zagueiro Matheus Ferraz empata o jogo. Cinco minutos depois, Giovanni Augusto, sumido no jogo, apareceu e marcou um golaço, colocando a bola no ângulo de Danilo Fernandes.

Com o placar de 2 a 1 para o Galo, só restava ao Sport se atirar para o ataque. E no fim do jogo perdeu uma chance incrível com Marlone, que cabeceou a bola para fora do gol de Victor.

O Galo volta a entrar em campo às 21h (de Brasília), deste sábado (11) quando enfrenta a Ponte Preta no Moisés Lucarelli. Já o Sport, recebe o Palmeiras, às 18h30 (de Brasília) na Arena Pernambuco.

Por: Rodolfo Freitas
Twitter: @rodolfofreitas_