![]() |
(Foto: Agência Corinthians) |
O JOGO
A torcida da casa fez muita festa antes do início do jogo e toda essa empolgação também tomou conta do time corintiano. Mas, por outro lado, o time visitante veio muito bem armado. O técnico Celso Roth apostou na marcação e colocou três volantes. Assim, fortalecendo a marcação e não dando espaços para a equipe da casa.
Mesmo com toda a preocupação em manter o setor intermediário do campo controlado, o Vasco conseguiu armar boas jogadas, mas a qualidade técnica dos homens de frente do time carioca acabaram não ajudando. Contra uma forte disciplina tática a equipe da casa não teve muito o que fazer e posse de bola na primeira etapa ficou bem equilibrada, com poucas chances de gols.
Na volta para a etapa final, o técnico Tite decidiu tirar Fagner e Vágner Love, o qual não vinha fazendo um bom jogo e chamou Edílson e Luciano. Assim o Corinthians ficou sem um centroavante e começou a realizar jogadas mais pelas laterais do campo. Logo no primeiro minuto, Renato Augusto tratou de abrir o placar para o time da casa, em boa jogada de Elias na entrada da área.
Atrás do placar, o Vasco passou a se lançar com mais frequência ao ataque. Assim, possibilitando os contra-ataques corintianos. Aos 15 minutos, Gil pegou sobra dentro da área e encobriu o goleiro Jordi, um belíssimo gol do zagueiro corintiano.
A melhora do Corinthians sem um centroavante fixo ficou clara no terceiro e último gol da partida. Luciano recebeu e passou rápido para Malcom. O garoto apenas pisou de primeira e deixou a bola para Elias, que bateu cruzado sem chances para o goleiro vascaíno. Dando assim números finais à partida, 3 a 0 para o Corinthians que somou mais 3 pontos e segue firme na busca pela liderança do campeonato.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS: Walter; Fagner (Edílson), Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique (Ralf); Jadson, Elias, Renato Augusto e Malcom; Vagner Love (Luciano).
Técnico: Tite
VASCO: Jordi; Jean Patrick, Luan, Rodrigo e Christiano; Anderson Salles, Guiñazu, Serginho (Andrezinho) e Jhon Cley; Riascos (Thalles) e Herrera (Emanuel Biancucchi).
Técnico: Celso Roth
Estádio: Arena Corinthians
Público: 30.769 espectadores (30.340 pagantes) Renda: R$ 1.608.159,76
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcelo Bertanha Barison.
Cartões amarelos: Serginho, Luan e Christiano (VAS)
Gols: Renato Augusto (1' do 2ºT), Gil (15' do 2ºT) e Elias (31' do 2ºT)