7 de jul. de 2015

De virada, Mogi Mirim vence o Náutico, na volta de Rivaldo

O Mogi Mirim era a única equipe que ainda não havia vencido nesta Série B. Porém, O Mogi quebrou a sequência negativa e de virada venceu o Náutico por 2 a 1.Douglas abriu o placar para Timbu, ainda no primeiro tempo. O herói do Sapão veio do banco. Serginho foi autor dos gols da vitória do time paulista que marcou a reestreia de Rivaldo.

O resultado tirou o Mogi Mirim da lanterna e provisoriamente o time ocupa a 19ª posição, com seis pontos. Enquanto os alvirrubros saíram do G-4 e estão na quinta colocação, com 21 pontos. Na próxima sexta-feira, o Mogi volta a entrar em campo e vai até o Serra Dourada, encarar o Atlético-GO às 19h30. No sábado, às 16h30, o Náutico terá o clássico contra o Santa Cruz, na Arena Pernambuco.
Rivaldo volta, joga até os 20 do 2º tempo e vê virada
do Mogi Mirim diante do Náutico (Foto: ESTADÃO)
O JOGO

Mogi Mirim e Náutico fizeram nos primeiros minutos da etapa inicial um jogo de doer na vista dos poucos torcedores que compareceram ao estádio Romildo Ferreira. Rivaldo que reestreava pelo Sapão, tentou chamar a responsabilidade para si e até então a melhor chance havia sido do camisa 10, que livre na área, jogou para fora. Rivaldo ainda serviu Geovane que bateu a direita com perigo. Mas, no quesito efetividade, o Náutico se saiu melhor. Douglas invadiu a área e bateu na saída de Daniel, abrindo o placar.

Na volta para o segundo tempo, Rivaldo seguiu em campo, mas o Náutico foi quem assustou com Renato e depois com Douglas. A única chance do camisa 10 do Mogi na etapa final, foi em cobrança de falta que exigiu boa defesa de Júlio Cesar, logo depois, o meia deixou o gramado, sendo substituído. Logo depois que deixou o gramado, o craque viu do banco o empate da sua equipe. Luan levantou na área, Ortigoza fez o papel de pivô e ajeitou para Serginho bater de primeira no canto esquerdo de Júlio Cesar.

O Náutico ficou com um a menos após Filgueira ser expulso. O Mogi foi para o abafa e por pouco não virou com Gustavo. As 36, veio a melhor chance. Gustavo cruzou na área, a bola rebateu em todo mundo e sobrou para Léo Bartholo, que de letra quase marcou, Júlio César conseguiu evitar o gol do Mogi. Mas aos 43, veio o que se parecia improvável. Serginho faz jogada individual, passa por Guilherme e chuta, a bola desvia na zaga do Náutico e encobre Júlio César, era a virada do Sapão.

FICHA DO JOGO

MOGI MIRIM

Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo (Léo Bartolo) e Luan; Henrique Motta, Magal, Matheus Ortigoza e Rivaldo (Gustavo); Bruno Veiga (Serginho) e Geovane.
Técnico: Sérgio Guedes.

NÁUTICO

Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Hiltinho (Diego) e Gil Mineiro (Fillipe Soutto); Douglas e Renato (Rogerinho).
Técnico: Lisca.

Local: Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP)
Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC)
Assistentes: José Roberto Larroyd e Eder Alexandre (Ambos de Santa Catarina)
Gols: Douglas (aos 30 minutos do 1ºT) (NAU); Serginho (aos 24 e 43 minutos do 2ºT) (MOG)
Cartões amarelos: Serginho e Geovane(MOG); Gaston e Hiltinho(NAU)
Cartão vermelho: Gaston (NAU)

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)