8 de jul. de 2015

De virada, Santa vence Crb no Arruda e engata terceira vitória seguida

Na raça. É como pode ser descrita a vitória do Santa Cruz diante do Crb, nesta terça, no Arruda. A vitória por 2 a 1, não só confirma o bom momento da equipe coral na competição, mas, faz o time de Marcelo Martelotte figurar entre os dez classificados do Campeonato. Zé Carlos abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. O Tricolor só conseguiu a virada na etapa final. Primeiro com João Paulo, em jogada individual e depois no oportunismo de Anderson Aquino, artilheiro da equipe na Série B com sete gols.

O resultado deixa o Santa na décima posição com 15 pontos, elevando o moral do clube, que no sábado (11), terá o clássico contra o Náutico, na Arena Pernambuco, às 16:30. O Crb caiu para décima primeira posição com 14 pontos, a equipe alagoana também jogará no sábado, contra a Luverdense, no Rei Pelé, às 16h30.

João Paulo e Anderson Aquino marcaram no segundo tempo e asseguraram virada
(Foto: Aldo Carneiro / PE Press)
O JOGO

A partida mal havia começado e o Santa Cruz já tomava um golpe duro do Crb. Zé Carlos, aos dois minutos de cabeça, fazia 1 a 0 para os alagoanos. Marcelo Martelotte tinha iniciado o duelo com Renatinho como segundo volante e com Bruninho na lateral direita, já que Nininho não agradava. Depois de sofrer o gol, o Tricolor se lançou ao ataque e ficou no quase, na hora de marcar o gol. Renatinho chutando de longe, Marlon acertando a trave e Anderson Aquino de bicicleta, protagonizaram os lances de mais perigo do Santa. Os Corais ainda perderam Diego Sacoman, expulso, ao matar um contra-ataque.

Mesmo com um a menos, o Santa não abdicou de jogar na segunda etapa, e o espirito de guerreiros, inflamou os jogadores. Logo no início do segundo tempo, o meia João Paulo fez bela jogada individual e bateu no canto do goleiro Júlio Cesar, empatando o jogo. O Crb não jogou nada o segundo tempo, catimbava a partida e o Tricolor era sempre perigoso. Lelê, de frente para o gol, conseguiu perder uma clara oportunidade de por o Santa em vantagem. Nininho viria a acerta a trave. O Crb foi engolido pelos Corais, e pareciam que estavam com um jogador a menos. Há dez minutos do fim do tempo regulamentar, Luisinho fez jogada individual e cruzou para Anderson Aquino marcar o sétimo gol na Série B, fazendo o Arruda explodir em alegria.

FICHA DO JOGO

SANTA CRUZ


Fred; Bruninho, Diego Sacoman, Danny Morais e Marlon (Neris); Wellington, Renatinho (Luisinho), João Paulo e Lelê; Nathan (Nininho) e Anderson Aquino.
Técnico: Marcelo Martelotte.

CRB

Julio César; Audálio, Daniel Marques, Gabriel e Pery; Josa, Leandro Brasília (Clebinho), Glaydson Almeida e Wellington Saci (Fernando); Pingo (Kanu) e Zé Carlos. 
Técnico: Mazola Júnior.

Local: Arruda (Recife-PE).
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA).
Assistentes: Adaílton de Jesus Silva (BA) e Pedro Jorge de Araújo (BA).
Gols: Zé Carlos (2' do 1T, CRB); João Paulo (3' do 2T, Santa) e Aquino (34’ do 2T)
Cartões amarelos: Diego Sacoman e Bruninho (Santa Cruz); Gleidson Almeida, Zé Carlos, Pingo e Josa (CRB)
Cartão vermelho: Diego Sacoman (Santa Cruz)
Público: 9.708
Renda: R$ 124.490

Por: Vítor Machado - (@guridahayley)