Os primeiros 10 minutos de jogo foram bem movimentados, o Atlético chegou bem duas vezes, mas parou nas mãos do goleiro Cássio. O Corinthians respondeu com um bom chute de fora da área de Malcom, dessa vez foi a vez do goleiro Weverton evitar o gol. Aos 20 minutos, Renato Augusto finalizou colocado da entrada da área, a bola passou a direita do gol de Weverton. A resposta dos paranaenses veio com Ytalo que tentou um cruzamento, mas a bola desviou e foi para escanteio, na cobrança Gil mandou mais uma vez pela linha de fundo e na segunda cobrança seguida, a zaga corinthiana conseguiu afastar o perigo da sua área.
O Atlético cresceu no jogo e cuidou mais da bola, até que aos 26 minutos o atacante Cléo apareceu cara a cara com Cássio, mas o goleiro corinthiano conseguiu evitar o gol na melhor chance do jogo até o momento. Aos 34 minutos o Timão respondeu da melhor forma possível, depois de lateral cobrado direto na área por Fagner, Gil desviou de cabeça, Jadson dominou e tocou para Elias dentro da pequena área, o camisa 7 só teve o trabalho de empurrar a bola para o gol e abrir o placar para o Corinthians, 1 a 0.
A primeira metade do jogo seguiu equilibrada, o Atlético não conseguiu chegar com perigo no gol de Cássio e o Corinthians também não ofereceu grandes preocupações ao goleiro Weverton, a partida chegou no intervalo com a vitória parcial do Timão pelo placar mínimo. Na volta para o segundo tempo, o Furacão sentiu a necessidade de buscar o empate e procurou ficar mais com a bola, aos 12 minutos, Hernani fez boa jogada pela esquerda e mandou na área, Gil cortou e no rebote Cléo chutou por cima do gol de Cássio.
Aos 14, o time paranaense chegou com perigo pela esquerda, a bola foi desviada para escanteio e na cobrança a defesa corinthiana conseguiu afastar. Na sequência, Nikão ganhou uma bola na linha de fundo e achou Marcos Guilherme dentro da área, mas o atacante furou a bola perdendo uma grande oportunidade de empatar a partida. Com 25 minutos o Corinthians reagiu, grande jogada do garoto Malcom pela direita que achou Jadson livre na entrada da área, o camisa 10 chutou colocado obrigando Weverton a fazer grande defesa. Na sequência foi a vez de Cássio aparecer bem em chute de fora da área de Otávio, o jogo ganhou em movimentação.
O golpe de misericórdia corinthiano veio aos 32 minutos com Jadson cobrando falta no lado esquerdo, o meia jogou a bola dentro da área, ela não desviou em ninguém e morreu dentro do gol, 2 a 0 para o Corinthians. A equipe paranaense sentiu o gol e não conseguiu mais ameaçar a defesa alvinegra, em consequência, o Timão partiu para tentar o terceiro gol, aos 40, Renato Augusto chutou da meia lua e por muito pouco não ampliou o placar, foi o último lance importante do jogo.
Com a vitória, o Corinthians alcançou o G4 chegando aos 23 pontos na 3ª colocação da tabela, domingo (12), às 16h, o Timão vai ao Maracanã enfrentar o Flamengo na próxima rodada. O Atlético estacionou nos 19 pontos na 8ª posição e na próxima rodada recebe o Fluminense na Arena da Baixada também no domingo, às 16h.