8 de jul. de 2015

Em busca de encostar no G-4, Palmeiras recebe o Avaí, que tenta se recuperar

Palmeiras e Avaí se enfrentam nesta quarta-feira (08/07) pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, na Arena Palmeiras, em São Paulo. A partida está marcada para as 21h.
O Palmeiras poderá contar com público recorde nesta noite (36 mil ingressos foram vendidos antecipadamente), com isso buscará os três pontos para se aproximar do G-4, podendo até empatar em número de pontos com o Fluminense, que atualmente ocupa a 4ª colocação.

A equipe Alviverde não contará com Alecsandro, por problemas musculares. O time vem de três vitórias consecutivas, portanto, Marcelo Oliveira pretende manter a formação com a exceção do meia Robinho, que sentiu dores e deve ser substituído por Zé Roberto. Assim, o verdão vai a campo com: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca e Zé Roberto; Rafael Marques, Leandro Pereira e Dudu.

Nas últimas cinco rodadas do Avaí foram três empates e duas derrotas. A última vitória foi na 6ª rodada. A missão de vencer o Palmeiras é difícil, embora seria importante para passar a má fase e esquecer o árbitro Dewson Fernando Freitas da Silva, que praticamente "tirou" a vitória do Leão na última partida, contra o Sport, na Ressacada, marcando um pênalti inexistente a favor dos Pernambucanos.

O camisa 10 e maestro do time, Marquinhos, será novamente desfalque. O meia está com problemas no joelho e segue em recuperação. Outra ausência é Eduardo Neto, que cumprirá suspensão pelo cartão vermelho recebido na última rodada. O Avaí terá como titulares para a partida: Vagner; Nino Paraíba, Jéci, Emerson e Romário; Renan, Claudinei e Tinga; Rômulo, Anderson Lopes e William.

As duas equipes já se enfrentaram 12 vezes na história, sendo elas nove vitórias para os Paulistas, dois empates e uma para os Catarinenses.


Por: Victor Gaspodini
(victorgaspodini@hotmail.com)